Empresa Portuguesa realiza imagem gigapixel da final da copa das confederações

8360
0
Share:

A empresa portuguesa Digisfera criou a imagem Gigapixel da final da Copa das Confederações, que se realizou no passado domingo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além da captura e pós-produção da imagem, para a qual foram necessárias 384 fotos, a Digisfera usou a sua aplicação PanoTag que permite aos espectadores identificarem-se na fotografia adicionando “tags” e partilharem essa informação nas redes sociais.

O sistema PanoTag, desenvolvido pela Digisfera para este tipo de projectos, tem vindo a ser utilizado em países tão diversos como a Inglaterra, Holanda, Chile, Costa Rica, Malásia e Estados Unidos da América.

Recentemente, o Washington Post utilizou-o na tomada de posse do Presidente Barack Obama (consultar em http://www.washingtonpost.com/wp-srv/special/local/inauguration-2013/pano/d/

A Digisfera, PME especializada nas áreas da fotografia panorâmica e aplicações internet, fundada no início de 2011 por um fotógrafo profissional e um engenheiro de redes aposta cada vez mais na internacionalização dos seus serviços.

O primeiro projecto internacional da Digisfera de grande visibilidade foi o Spot3008, utilizado em Inglaterra na campanha publicitária online do Peugeot 3008 Crossover e que consistiu num jogo desenvolvido sobre uma fotografia Gigapixel de Londres, na qual vinte automóveis Peugeot 3008 foram colocados, em pós-produção, em vários locais da cidade. O objetivo consistia em encontrar o maior número de automóveis para ganhar o prémio final – uma viagem ao espaço na Virgin Galactic.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário