Emmanuel Fromont é o novo presidente da Acer EMEA

9680
0
Share:

A 23 de dezembro de 2014, a Acer anunciou a nomeação de Emmanuel Fromont a Presidente da Acer EMEA com a finalidade de impulsionar o crescimento nas gamas de produto Acer de toda a região.

No terceiro trimestre de 2014, a Acer registou um sólido crescimento de 37% quando comparado com o mesmo período no ano anterior(1) em vendas de PC na região EMEA, superando o crescimento total do mercado de 10,4%(1). O resultado conseguido no terceiro trimestre foi possível graças a uma combinação forte de produtos, especialmente de dispositivos 2-em-1, assim como à procura no período do regresso às aulas. Tanto no segmento de PCs como de portáteis, a Acer manteve a sua posição Nº 1 em vários países da região EMEA, alcançando excelentes resultados de vendas.

“Agora, mais do que nunca, a Acer está posicionada para oferecer todo um portfolio de produtos, serviços e experiências cross-computing que fará as delícias dos utilizadores. Os nossos clientes beneficiarão de uma ampla gama de produtos com inovação, qualidade e fiabilidade Acer,” disse a propósito Emmanuel Fromont.

Emmanuel Fromont juntou-se à Acer em 2008 enquanto Vice-presidente da divisão Packard Bell para a região EMEA, com excelentes resultados de crescimento. Concretamente, a ele se deve o aumento de vendas de PC entre 2008 e 2010 para alcançar 2 milhões de dólares de receita. Em 2011, Emmanuel Fromont foi promovido a Presidente da Acer Pan America, e desde então, liderou o grande êxito alcançado com o lançamento dos Chromebooks até tomar a posição Nº 1 com 42% do mercado norte-americano. Com a sua liderança, a Acer também expandiu a sua quota de mercado no Canadá e América Latina, atingindo a posição Nº 1 em notebooks para o consumidor no Brasil, e a posição Nº 2 em PCs móveis no Canada e Chile.

Antes de se juntar à Acer, Emmanuel Fromont ocupou o posto de Vice-presidente de vendas e marketing da Packard Bell, assim como de vice-presidente da unidade de dispositivos móveis. Tem ainda uma experiência extensa na indústria das TI das posições que ocupou na Hewlett-Packard nos Estados Unidos e na IBM Global Services em França.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário