Connect with us

Leak Business

EMC revoluciona o cenário da proteção de dados

Patricia Fonseca

Publicado a

Promovendo uma estratégia de “proteção em qualquer lugar” para clientes corporativos, a EMC Corporation (NYSE:EMC) anuncia importantes atualizações no seu portfólio de proteção de dados que expandem a sua liderança nas tradicionais appliances de backup com um objetivo específico e fornecem novas e poderosas soluções de software que revolucionam o status quo da proteção de dados.

Com os novos produtos que oferecem proteção de dados na cloud, para a cloud e no datacenter, a EMC está a possibilitar aos clientes reduzirem radicalmente o custo, a complexidade e, ao mesmo tempo, proteger os seus dados onde quer que estejam.

Atualmente, com o novo EMC Data Domain DD9500, a EMC elevou o nível das tradicionais appliances de backup com um objetivo específico. Potenciado pelo mais recente software Data Domain (DDOS 5.6), o DD9500 fornece desempenho, suporte a aplicações e capacidade de expansão incomparáveis. Especificamente, o DD9500 oferece:

• Desempenho de 58,7 TB/hora, mais do que 1.5x o desempenho do seu principal concorrente, garantindo que o sistema Data Domain pode lidar com os requisitos mais exigentes da proteção de dados.

• Capacidade utilizável de 1.728 TB, 4x maior do que o do seu principal concorrente, permitindo às empresas obter maior consolidação das cargas de trabalho de proteção de dados e um menor custo total de propriedade (TCO).

• Proteção de dados para aplicações de Big data, inclusive suporte a implementações dos líderes em Hadoop e NoSQL: Pivotal HD Enterprise Business Data Lake, Cloudera Enterprise Data Hub e Hortonworks Modern Data Architecture.

A EMC também continua a liderar o mercado da proteção de dados com uma série de novas soluções de proteção de dados não tradicionais e baseadas em software. Entre os principais destaques estão:

Proteção de dados integrada com armazenamento – Melhorias no Software ProtectPoint

Anunciado pela primeira vez no fim de 2014, o software EMC ProtectPoint oferece às empresas uma nova e radical abordagem ao backup, eliminando a necessidade de infraestrutura de backup dedicada. A mais recente versão do ProtectPoint permite backup direto do armazenamento primário para o Data Domain e oferece desempenho 20x mais rápido que o backup tradicional. Esta nova versão também se integra nativamente com Oracle, SAP e IBM DB2, dando aos proprietários de aplicações e aos DBAs controle direto de backup e recuperação a partir de utilitários nativos.

Proteção de dados na nuvem – Novas soluções EMC CloudBoost e Spanning

Apenas dois trimestres após adquirir a Maginatics, a EMC apresenta o CloudBoost, que conecta com facilidade as soluções EMC de proteção de dados a armazenamentos elásticos e de scale-out na cloud, como o EMC ECS. O Spanning by EMC expande a proteção de dados de aplicações nascidas na cloud com o Spanning Backup for Office365.

Data Domain exclusivamente de software – Projeto Falcon

O Projeto Falcon é o projeto de software-only Data Domain que permitirá aos clientes implementar a solução Data Domain com rapidez e facilidade numa série de novos modelos de implementação do que há de mais moderno em flexibilidade, inclusive proteção de escritórios remotos, fornecedores na cloud que oferecem proteção de dados como serviço, proteção de dados integrada no armazenamento e armazenamento de proteção em escala na web.

Disponibilidade:

O Data Domain DD9500, DDOS 5.6, ProtectPoint, CloudBoost e Spanning estão disponíveis durante este trimestre. O Projeto Falcon é uma apresentação prévia de uma versão do Data Domain exclusivamente de software; as datas de disponibilização serão publicadas posteriormente, ainda em 2015.

Guy Churchward, President, Core Technologies at EMC

“A EMC está a redefinir a forma para implementar infraestruturas de proteção de dados, não importa onde os dados estão que podemos encontrá-los, protegê-los e disponibilizá-los novamente para os clientes. As nossas soluções de armazenamento primário estão a ficar mais inteligentes, mais competentes e mais fáceis de gerir cargas de trabalho crescentes. As nossas soluções de proteção de dados foram desenvolvidas não somente para acompanhar o ritmo, mas também para se integrarem de uma forma simples e automática, tornando todo o processo mais tranquilo para os nossos clientes.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias7 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias7 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias1 semana atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...