EMC prepara nova versão do EMC Isilon OneFS scale-out NAS

8360
0
Share:

No EMC World 2013, a EMC anunciou que está a preparar a próxima versão do seu sistema operacional EMC Isilon OneFS scale-out NAS. Aproveitando o sucesso do lançamento do OneFS 7.0 (“Mavericks”), no final de 2012, a próxima versão do sistema operacional, líder de mercado, da Isilon vai estender a capacidade dos clientes para aproveitar o poder de transformação do Big Data. A nova versão inclui recursos de deduplicação de dados, auditoria e recursos de segurança, bem como melhorias para o armazenamento orientado a objetos, Hadoop HDFS 2.0 e partilha de arquivos da empresa Syncplicity®. Estas novas capacidades vão permitir às empresas estender a escalabilidade incomparável e eficiência das soluções Isilon para atender a uma gama cada vez mais ampla da próxima geração da cloud, análise de Big Data analytics e fluxos de trabalho móveis e aplicações.

O panorama do armazenamento corporativo está a transformar-se rapidamente à medida que os requisitos de TI tradicionais para proteção de dados, segurança e desempenho se combinam com o desafio de gerir arquivos baseados em grandes ficheiros e com rápido crescimento e ambientes “big data” destruturados. As soluções NAS scale-out da Isilon, durante muito tempo o padrão para armazenamento altamente escalável e altamente eficiente e simples de gerir, agora vão incorporar o tipo de eficiência, conformidade e recursos de segurança que as empresas precisam para alavancar o poder transformador de grandes volumes de dados e atender a largas escalas essenciais para os requisitos de TI corporativos.

Novos Benefícios para o Cliente Empresarial na próxima versão do OneFS

  • Melhoria da eficiência de armazenamento – Para suportar aplicações mais exigentes e cargas de trabalho em toda a empresa, a próxima versão do Isilon OneFS vai permitir que os administradores de armazenamento possam configurar uma simples política set-and-forget block-level deduplication variando de diretórios individuais através da pool de armazenamento completa. Ao fornecer uma forma automatizada de dirigir ainda maiores níveis de eficiência de armazenamento através de conjuntos de dados, as organizações podem reduzir ainda mais os custos operacionais, reforçando simultaneamente os níveis de utilização da Isilon já líderes da indústria.
  • Maior segurança e conformidade – A próxima versão do OneFS trará melhorias empresariais importantes para conformidade regulamentar. O Isilon OneFS suporte integrado para a EMC Common Event Enabler (CEE) dará acesso a aplicações de software de auditoria, líderes da indústria, para permitir a gravação de todo o acesso a arquivos através de protocolos SMB / CIFS e facilitará a criação de relatórios e cadeia de custódia de monitorização para atender a normas tais como a Sarbanes-Oxley e a HIPAA.
  • Além destas novas funcionalidades do OneFS, o Isilon também está a anunciar melhorias para o seu sistema operacional destinado a apoiar os seus clientes na sua transformação para fluxos de trabalho de última geração e aplicações voltadas para o acesso baseado na nuvem de dados, análise de Big Data e mobilidade.

Disponibilidade

A próxima versão do OneFS deverá ser disponibilizada até ao final deste ano. O REST Object Access para Namespace, HDFS 2.0 e Syncplicity no Isilon estão disponíveis a partir de hoje e também serão compatíveis com a próxima versão do OneFS.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário