EMC lança novo programa global de parceiros de negócio

5544
0
Share:

A EMC anunciou o arranque de um novo programa global de parceiros de negócio. Com o Business Partner Program (BPP), a EMC proporciona aos parceiros uma framework comum e unificada. O novo BPP colige todos os anteriores programas de parceiros da EMC de forma a garantir a cada parceiro uma experiência simples, previsível e rentável.

Pensado e desenvolvido em conjunto com parceiros, o BPP disponibiliza mais flexibilidade e escolha, bem como acesso melhorado a soluções e serviços que permitiam ao canal desempenhar um papel de liderança quer na condução da segunda plataforma quer na evolução para a emergente terceira plataforma de TI, caracterizada pelas mega tendências que são a mobilidade, a cloud, as redes sociais e o big data.

No âmbito do BPP, os parceiros podem escolher as áreas de produto, soluções ou serviços, que melhor se encaixam nos seus objectivos estratégicos. As áreas de BPP incluem: revenda, distribuição, prestação de serviços cloud, integração de sistemas e outsourcing de tecnologia EMC, bem como o programa RSA® SecurWorldTM. Parceiros em várias áreas podem aplicar os dólares ganhos e os créditos de formação obtidos numa área, transversalmente noutras áreas, beneficiando de máxima flexibilidade, redução custos e podendo investir em novas linhas de negócios com a EMC.

Para os parceiros certificados em VMware, Pivotal, RSA e programas VCE, a EMC disponibiliza créditos de formação transversais a todo o programa, reduzindo significativamente os investimentos do parceiro em certificações de vendas ou técnicas. A EMC irá também oferecer aos parceiros qualificados incentivos adicionais para revender soluções construídas com componentes das empresas da federação: EMC, VMware, Pivotal e tecnologia VCE.

Novidades:

Soluções específicas

  • O novo programa de parceiros EMC foi desenhado para aumentar as oportunidades de venda de soluções e serviços da EMC. Os parceiros terão acesso a cinco novas soluções específicas que lhes permitem tirar partido das oportunidades de negócio geradas em torno da cloud, do big data e da segurança. A EMC está também a incentivar os parceiros a criarem novos Solution Centers físicos ou virtuais, para mostrar as soluções que disponibilizam em tempo real.

Consulting Services

  • Pela primeira vez, a EMC está a oferecer aos parceiros qualificados a possibilidade destes acederem e revenderem um portefólio melhorado de serviços de consultoria que utiliza as metodologias, as melhores práticas e recursos líderes da indústria. Os parceiros poderão também ganhar incentivos extra de desempenho, que reconhecem e recompensam a sua excelência na venda de serviços.

Compensações

  • O novo programa de parceiros inclui também descontos previsíveis e compensações melhores para os revendedores. Os parceiros de soluções passam a ganhar compensações pela venda de produtos da EMC, software e serviços a partir do primeiro dólar de vendas e aumentando a uma taxa definida à medida que os limites da receita forem sendo atingidos. Isto promete uma experiência de parceria mais simples, mais previsível e mais rentável para o canal. O Programa de parceiros inclui também um novo patamar de elite Platina, que reúne os parceiros que atingirem níveis de especialização, acreditação e certificação de excelência na revenda, concepção e implementação de soluções EMC.

Alargar o ecossistema de parceiros – Reforçar o compromisso de Go-To -Market

Foi também anunciado:

Novas ofertas para Cloud Service Providers

  • A EMC constatou, ao longo do último ano, um aumento significativo do número de parceiros Cloud Service Providers (CSPs). Com o objectivo de acompanhar esta transição e criar novas oportunidades, a EMC disponibiliza aos CSPs novos recursos de go-to-market, como o Cloud Service Provider Bid Desk, um serviço de desenvolvimento, e o Cloud Partner Program Connect, no qual a EMC junta revendedores e CSPs para obter escala nas vendas de cloud privada, pública ou híbrida.

Solution Innovation Center de parceiros

  • A EMC anuncia também um novo Solution Innovation Center para os parceiros Global Alliance. O centro, localizado em Bangalore na Índia, contará com especialistas que ajudarão os parceiros a validar e criar soluções únicas que integrem tecnologia das empresas da federação. Estas soluções vão responder à necessidades dos clientes e permitir o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio no mercado.

Produtos de storage e de protecção de dados inovadores, integrados e exclusivos do canal

Com a introdução do sistema de deduplicação de storage EMC Data Domain DD2200, a EMC redefine a sua linha de entrada da gama de soluções para protecção de storage com um completo sistema de Data Domain desenhado especificamente para responder às necessidades das PME. Combinando o DD2200 com a Data Protection SuiteTM, os clientes poderão beneficiar de uma solução de backup e arquivo EMC optimizada do ponto de vista de integração.

Novas opções e melhorias VSPEX

A EMC está igualmente a disponibilizar mais poder com novas 11 novas configurações para a infraestrutura VSPEX, que estarão disponíveis ainda este mês. A EMC promete mais flexibilidade na camada de storage do VSPEX com as opções all-flash e software-defined storage, que chegarão ao mercado na segunda metade de 2014.


Share:

Deixe o seu comentário