EMC lança a primeira plataforma empresarial de Serviços de Dados da Indústria

8272
0
Share:

A EMC lançou a família de soluções VMAX3, que transforma o armazenamento empresarial VMAX numa plataforma de serviços de dados da empresa. Isto muda fundamentalmente o que tem sido, até agora, possível fazer com o armazenamento empresarial, trazendo novos níveis de agilidade semelhantes à cloud, eficiência e controlo dentro do centro de dados.

Historicamente, as TIC disponibilizam serviços de dados para clientes internos, mantendo o controlo total do centro de dados. Até hoje, as TIC foram o único fornecedor de confiança, mas limitado pela falta de agilidade na implementação de novas aplicações de forma eficiente. O advento dos serviços de cloud pública permitiu que os empresários pudessem contorná-lo e rapidamente obter as aplicações que precisavam. Esta abordagem de self-service garante novos níveis de agilidade, no entanto, acrescentou risco, colocando os dados da empresa fora do seu controlo.

Para ajudar as organizações de TIC a recuperar o controlo, é necessária uma nova e mais ágil infraestrutura de centro de dados. A plataforma empresarial de serviços de dados VMAX3 permite aos clientes recuperar o controlo da melhor forma para executar cargas de trabalho específicas, dentro do centro de dados ou na cloud pública. O VMAX3 introduz esta inovação para ajudar os clientes a gerir o seu Storage-as-a-Service através de níveis de serviços previsíveis e em escala, na cloud híbrida.

Destaques da Tecnologia

A nova arquitetura do VMAX3 é baseada no novo sistema operativo HYPERMAX OS e na arquitetura Dynamic Virtual Matrix. A HYPERMAX OS é o primeiro armazenamento convergente da indústria, que permite ao VMAX3 incorporar os serviços de infraestrutura de armazenamento como acesso à cloud, mobilidade e proteção de dados diretamente no sistema de armazenamento. Isto proporciona novos níveis de eficiência do centro de dados e consolidação, reduzindo os requisitos de energia. Além disso, a HYPERMAX OS oferece a capacidade de executar em tempo real serviços de dados sem interrupções. A arquitetura Dynamic Virtual Matrix permite aos clientes alocar dinamicamente o poder do processamento para melhorar a performance, garantir os níveis de serviço planeados e assegurar o crescimento.

O VMAX3 combina o controlo e a confiança do centro de dados tradicional, com a flexibilidade, economia e escala da cloud, disponibilizando aos clientes um sistema mais poderoso, fiável e ágil.

Mais Poderoso

• Os novos sistemas híbridos VMAX3 – incluindo a 100K, 200K e 400K – foram construídos para apoiar a cloud híbrida alocando dinamicamente e a pedido até 384 núcleos de processamento para atender aos requisitos de desempenho das cargas de trabalho mistas e dinâmicas. O VMAX3 permite aos clientes consolidar as aplicações empresariais. Os novos sistemas são desenhados para que os clientes possam começar com uma configuração base – a partir de 100 máquinas virtuais – e crescer para dezenas de milhares de máquinas virtuais, sempre com a mesma qualidade ao nível de serviço e previsibilidade.
• O VMAX3 oferece um desempenho até 3x mais rápido e 50% menos dispendioso, tal como a geração anterior VMAX, acelerando ambientes Oracle, SQL, processamento transacional SAP, análise de dados com alta largura de banda e sistemas de ficheiros.

Mais Confiável

• O novo VMAX3 otimizado para Flash proporciona a agilidade e economia da cloud, com o controlo e a confiança da família VMAX com disponibilidade superior a 99,9999% (seis noves).
• EMC ProtectPoint, uma nova solução de proteção de dados, permite o backup direto de armazenamento primário para o armazenamento de proteção. Fornecendo um backup até 10x mais rápido e acesso instantâneo aos dados protegidos, esta abordagem inovadora permite fazer backup do VMAX3 diretamente para um sistema Data Domain, eliminando a necessidade de uma infraestrutura de backup tradicional e reduzindo o custo total de propriedade até 65%.

Nova agilidade

• VMAX3 oferece um simples provisionamento através de um único clique.
• VMAX3 permite que os clientes definam níveis de objetivos de serviço em todas as cargas de trabalho mistas consolidadas usando o novo VMAX Advanced Fast Suite. Com a integração EMC ViPR, essas capacidades são fornecidos através do modelo self-service.

Disponibilidade e Serviços

O VMAX3 com HYPERMAX OS deverá estar disponível no terceiro trimestre de 2014, com funcionalidades adicionais. O suporte a ficheiros (NAS) e ProtectPoint estarão disponíveis no quarto trimestre de 2014 para taxas de licença adicionais. Os EMC Global Services de consultoria e serviços de implementação já estão disponíveis para as implementações VMAX3.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário