EMC e Glintt debatem Repositórios Científicos

7040
0
Share:

Com o lema “Redefine IT, como se tornar mais eficiente, otimizando os recursos e reduzindo custo,” a Glintt e a EMC juntaram-se para apresentar o tema DSPACE – Repositórios científicos. Esta ação foi ainda desenvolvida em conjunto com o distribuidor Arrow.

Arquivo Digital e Cientifico são alguns dos novos paradigmas em que se baseia a Terceira Plataforma. Com base nesta premissa, esta ação teve como objetivo discutir ideias sobre as oportunidades de crescimento do negócio e abordar modelos de candidaturas aos fundos Europeus com comparticipações até 85% a fundo perdido. Foram também apresentadas as soluções EMC para repositórios Científicos, nomeadamente o EMC Isilon e ECS.

São inúmeros os setores que usam a tecnologia EMC como repositório e DSpace como software repositor, pela sua facilidade de escalabilidade, gestão e otimização de processos, o que permitiu a apresentação de alguns casos de sucesso.

Sendo a Glintt um parceiro integrador EMC com conhecimento do mercado de ensino, a ação teve como público-alvo as Universidades, Politécnicos e Laboratórios de Investigação e contou com a presença de mais de uma dezena de instituições entre elas, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), Universidade Nova de Lisboa (UNL), entre muitas outras.

Estiveram presentes neste evento Isabel Reis, diretora geral da EMC Portugal e Luís Andrade Silva, Diretor da unidade de Consultoria da Glintt.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário