14550 0

EMC e Glintt debatem Repositórios Científicos

Com o lema “Redefine IT, como se tornar mais eficiente, otimizando os recursos e reduzindo custo,” a Glintt e a EMC juntaram-se para apresentar o tema DSPACE – Repositórios científicos. Esta ação foi ainda desenvolvida em conjunto com o distribuidor Arrow.

Arquivo Digital e Cientifico são alguns dos novos paradigmas em que se baseia a Terceira Plataforma. Com base nesta premissa, esta ação teve como objetivo discutir ideias sobre as oportunidades de crescimento do negócio e abordar modelos de candidaturas aos fundos Europeus com comparticipações até 85% a fundo perdido. Foram também apresentadas as soluções EMC para repositórios Científicos, nomeadamente o EMC Isilon e ECS.

São inúmeros os setores que usam a tecnologia EMC como repositório e DSpace como software repositor, pela sua facilidade de escalabilidade, gestão e otimização de processos, o que permitiu a apresentação de alguns casos de sucesso.

Sendo a Glintt um parceiro integrador EMC com conhecimento do mercado de ensino, a ação teve como público-alvo as Universidades, Politécnicos e Laboratórios de Investigação e contou com a presença de mais de uma dezena de instituições entre elas, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), Universidade Nova de Lisboa (UNL), entre muitas outras.

Estiveram presentes neste evento Isabel Reis, diretora geral da EMC Portugal e Luís Andrade Silva, Diretor da unidade de Consultoria da Glintt.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Workshop gratuito sobre o papel dos Centros de Dados no sector da educação

A Schneider Electric em parceira com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, dedicado ao papel dos Centros de Dados enquanto motores de desenvolvimento e eficiência no

CIONET elege dez tendências empresariais inovadoras para 2016

A CIONET identificou dez tendências de inovação para 2016: cinco tendências para modelos de negócio empresariais e cinco para modelos de negócio de consumo. Baseado na recolha de

AheadIT promove formação em Android para iniciados

Se pretende dar os primeiros passos no mundo Android saiba que a empresa de formação e consultoria AheadIT preparou já a partir de Janeiro uma formação especial com

NOESIS estabelece parceria e marca presença na Web Summit

A NOESIS irá marcar presença na primeira edição nacional da Web Summit. A edição deste ano irá ocorrer em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de Novembro,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *