EMC duplica performance do VMAX 10K

10208
0
Share:

A EMC anunciou a atualização da solução EMC VMAX que apresenta agora maior desempenho comparativamente a outras soluções concorrentes, e é até duas vezes mais potente do que o seu antecessor. A EMC também introduziu uma vaga de novas caraterísticas para a família VMAX EMC (10k, 20K e 40K) através de atualizações significativas no software VMAX Enginuity. Uma vez que os clientes continuam a transformar os seus ambientes TI e a implementar Clouds Híbridas virtualizadas é necessário que enfrentem a consolidação da maioria das suas aplicações de missão crítica. De acordo com um estudo da IDC, clientes de todo o mundo classificam a EMC como a escolha de armazenamento #1 para ambientes de missão crítica. Estas melhorias permitem aos clientes implementar a virtualização e a cloud de uma forma mais fácil e mais eficiente do que antes.

As inovações tecnológicas do VMAX 10K facilitam a tarefa das pequenas e médias empresas a tirarem o melhor partido das capacidades da série VMAX. Por esta razão, no terceiro trimestre de 2012, 30% das vendas do VMAX 10K foram o reflexo da entrada de novos clientes para a Família EMC VMAX.

Em 2009, a EMC introduziu a Família VMAX e a revolucionária Virtual Matrix Architecture— arquitetura de storage específica para data center virtuais, que oferece níveis inéditos de escalabilidade, eficiência, integridade de dados, disponibilidade e desempenho. A EMC está a construir sobre essa base as melhorias atuais para o VMAX 10K, para que os clientes possam beneficiar de uma performance ultrarrápida da aplicação e de CPU’s mais rápidos. O VMAX 10K também oferece novas funcionalidades, que anteriormente só estavam disponíveis no VMAX 20K e no VMAX 40K.

Destaques Tecnológicos:

Inovações do VMAX 10K

O aumento do desempenho para aplicações de missão crítica em ambientes virtualizados, alcançando um desempenho até 100% mais rápido, com suporte para CPU’s mais rápidos com 50% mais núcleos, o que permite que aplicações como o Oracle OLTP possam correr até 90% mais rápido em ambientes VMware.

Maior proteção contra roubo de dados e conformidade melhorada em setores regulados (por exemplo, Governo e Saúde) com a funcionalidade Data at Rest Encryption (D@re), que encripta todos os dados em qualquer tipo de unidade, sem perda de desempenho.

Maximiza os investimentos já existentes em storage com uma camada adicional de armazenamento – incluindo storage arrays que não sejam EMC – com um novo suporte para capacidade de recurso Federated Tiered Storage – que atinge uma poupança de custo de TCO até 15%.

Maior eficiência para drives de 2.5” mais pesadas, permitindo duas vezes mais unidades por série, o que também reduz o peso e o consumo de energia no VMAX 10K e no VMAX 40K em 1/3, se compararmos com unidades de 3,5”.

Inovações na Família VMAX

Gestão e performance melhoradas com a nova funcionalidade Host I/O Limits para a Família VMAX, tornando o desempenho mais previsível e mais fácil de gerir em consolidação e em ambientes em diferentes localizações. Agora os clientes podem escolher o número de IOPS e de banda larga que pretendem para atribuir a cada aplicação ou utilizador. Esta capacidade é crítica em ambientes cloud, ou na consolidação de muitas aplicações críticas.

Desempenho líder para ambientes VMware vSphere® 5, quebrando a barreira dos 2 milhões de IOPS (com VMAX 40K).

Gestão simplificada com EMC Unisphere para a Família VMAX inclui agora uma integração melhorada com a plataforma VMware, VFCache, Windows 2012, e a capacidade de gerir as principais funcionalidades do VMAX.

Maior eficiência com o FAST VP através do suporte para 4 séries líderes de mercado e compactação de dados com uma autonomia de dados inativos até 2:1. Além disso, conseguem-se reduções de custos e de espaço através da utilização de divre 3TB e DAEs mistas de 2,5/3,5 com FAST VP.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário