EMC apresenta resultados financeiros trimestrais

11088
0
Share:

A EMC anunciou os seus resultados financeiros trimestrais, destacando uma receita consolidada, lucro líquido e EPS recordes no segundo trimestre. A empresa obteve um crescimento da receita, ano após ano, nos seus três negócios federados, com crescimento constante e contínuo da EMC Information Infrastructure, crescimento de dois dígitos da Pivotal e com a aceleração da VMware.

A receita consolidada do segundo trimestre foi de $5,6 mil milhões, um aumento de 6% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido GAAP no segundo trimestre imputável à EMC foi de $701 milhões. No segundo trimestre o lucro GAAP por ação diluída média ponderada aumentou 10% para $0,32. O lucro líquido não-GAAP1 imputável à EMC foi de $907 milhões. Os ganhos não-GAAP1 por ação diluída média ponderada foram $0,42, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

A EMC gerou, até ao momento, um fluxo de caixa operacional de $2,9 mil milhões e um fluxo de caixa livre de $2,3 mil milhões, e terminou o segundo trimestre com $17.600 mil milhões em caixa e investimentos.

Joe Tucci, EMC Chairman and Chief Executive Officer, afirmou: “A força e a procura que vimos durante o trimestre, apesar do ambiente de gastos cauteloso em TI, está de acordo com a solidez da nossa estratégia, os clientes veem no nosso modelo de negócio associado a grande oportunidade para o cloud computing, Big Data e confiança em TI. A EMC Information Infrastructure, a VMware e a Pivotal estão posicionadas na vanguarda dessas tendências significativas. Cada empresa está focada na construção das suas próprias tecnologias únicas e dos ecossistemas de parceiros independentes para oferecer aos clientes uma maior escolha. Coletivamente, elas juntam-se obtendo tecnologia muito competitiva, que não se dirige apenas às necessidades de TI dos nossos clientes top em 2013, mas também às suas prioridades de transformação do negócio de longo prazo. ”

Destaques do Segundo Trimestre

No segundo trimestre, o negócio da EMC Information Infrastructure aumentou a receita em 4% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A receita do segundo trimestre do negócio da EMC Information Storage acelerou para 4%. Destaques dentro deste incluem: crescimento da receita de 39% do negócio emergente de armazenamento da EMC, o crescimento contínuo da receita e os ganhos de quota de mercado de negócios da EMC High-end de armazenamento, e melhoria da receita no crescimento dos negócios de Segurança da EMC Unified e backup Recovery business. O negócio da EMC RSA Information Security aumentou a receita em 3% ao ano, e a EMC Information Intelligence continuou a progredir durante o trimestre na sua transição para ofertas mais cloud-friendly e soluções verticais.

A VCE teve um excelente segundo trimestre, a procura por sistemas Vblock mostrou um forte crescimento. Além disso, as soluções de arquitetura de referência VSPEX da EMC continuam a ganhar impulso com a rápida adoção e crescente popularidade entre os clientes e parceiros que venderam mais de 3.600 soluções VSPEX desde o seu lançamento em Abril de 2012.

No segundo trimestre, a VMware (NYSE: VMW) obteve um crescimento da receita sólida de dois dígitos. A empresa continua a sobressair, porque está singularmente posicionada para ajudar os clientes a passar da era cliente-servidor para a era móvel, cloud computing. Como a VMware ajuda os clientes na passagem para este novo mundo, está a permitir-lhes captar novos níveis de eficiência, controlo e agilidade.

A 1 de abril de 2013, a EMC e a VMware formaram uma nova empresa – Pivotal – que une tecnologia estratégica, as pessoas e os programas de EMC e VMware, incluindo: Greenplum, Cloud Foundry, Primavera, Cetas, Pivotal Labs, GemFire e outros produtos da VMware vFabric Suite. A Pivotal também anunciou um investimento estratégico com a General Electric Company (GE) de aproximadamente $105 milhões na empresa, o que representa uma participação de 10%. A Pivotal fez excelentes progressos no seu primeiro trimestre dentro da federação EMC, e está a construir uma nova plataforma que inclui estruturas de dados da próxima geração, estruturas de aplicações e uma plataforma independente na cloud como um serviço. No segundo trimestre, a empresa anunciou a primeira versão desta plataforma para aplicações de big data da próxima geração, a que chamou de “One Pivotal”, que será lançado antes do final do ano.

A receita consolidada do segundo trimestre da EMC nos Estados Unidos aumentou 4%, para $3,0 mil milhões, representando 53% da receita consolidada no segundo trimestre. A receita das operações da EMC fora dos Estados Unidos aumentou 8% ao ano para $2,7 mil milhões, o que representou 47% da receita consolidada do segundo trimestre. Assim, numa base de ano-após-ano, a receita da EMC na Europa, Oriente Médio e África cresceu 6%, a receita da região da Ásia-Pacífico e Japão aumentou 12%, a receita da região da América Latina cresceu 12%. A receita dos 13 mercados BRIC da EMC cresceu 18% ano após ano.


Share:

Deixe o seu comentário