19497 0

EMC anuncia Versão OPEN SOURCE do VIPR CONTROLLER

A EMC Corporation  anunciou que planeia lançar um projeto de Open Source baseado no EMC ViPR Controller, Projeto CoprHD , para a comunidade Open Source. É o primeiro projeto de Open Source da EMC baseado num dos seus produtos de software comercial. O projeto fará com que o código para ViPR Controller – a funcionalidade de automação e controle do armazenamento – possa ser utilizado e melhorado através da participação da comunidade Open Source. O código-fonte está previsto estar disponível no GitHub e em Junho de 2015.

Está previsto que o Projeto CoprHD seja licenciado sob a Licença Pública Mozilla 2.0 (MPL 2.0) para permitir que os clientes, parceiros, developers e outros fornecedores de armazenamento tenham acesso, ampliem e contribuam para a amplitude e a profundidade dos recursos e funcionalidades do Projeto CoprHD. Todos os fornecedores de armazenamento são encorajados a contribuir para o Project CoprHD, ampliando ainda mais o ecossistema e adotando APIs abertas e standard.

O projeto CoprHD APIs é desenhado de forma a fornecer aos developers um único ponto de controlo independente do fabricante para automatização de armazenamento. Assim como com o EMC ViPR Controller, com a versão comercial do Projeto CoprHD, clientes, parceiros, service providers e integradores de sistemas podem desenvolver novas ofertas de serviço, com fluxos de trabalho automatizados para atender às necessidades específicas dos seus clientes. Posicionado no datacenter como um único nivel de controlo, aberto para armazenamento de vários fornecedores, o Projeto CoprHD oferece o mesmo nível de flexibilidade, escolha, segurança e transparência tal como o EMC ViPR Controller, ao adicionar a capacidade de criar novos serviços e aplicações.

O ViPR Controller foi criado para fornecer gestão de armazenamento simplificado, tanto para a EMC, como para as soluções de terceiros. No seguimento do sucesso comercial desta solução, a EMC irá continuar a vender o ViPR Controller como uma oferta comercial. O ViPR Controller e o Projeto CoprHD compartilham as mesmas características principais e funcionalidade. Os Clientes ViPR Controller beneficiam de acesso ao suporte de classe mundial da EMC e serviços.

Os Clientes valorizam arquiteturas de plug-and-play impulsionadas pelas soluções definidos por software e infraestrutura standard. Nos datacenters modernos, os fornecedores de armazenamento competem pelo mérito das suas soluções para oferecer experiências atraentes aos clientes. Com a expansão do Projeto CoprHD e ViPR Controller para suportar mais recursos e mais plataformas de armazenamento, os benefícios são oferecidos em múltiplos níveis:

  • Em projetos de software de Open Source, onde os clientes normalmente procuram os benefícios da neutralidade do fornecedor, flexibilidade, melhorias mais frequentes, e maior escolha.
  • Os Parceiros da EMC podem desenvolver e disponibilizar novas ofertas de serviços para os seus clientes e expandir o respetivo suporte do armazenamento, para oferecer mais opções para os seus clientes e oportunidades de receitas adicionais.
  • Outros fornecedores de armazenamento são convidados a ligar as suas plataformas de armazenamento definido por software, onde podem ganhar acesso a um crescente ecossistema do Projeto CoprHD e participar na ajuda ao impulsionamento do armazenamento definido por software.Para obter mais informações sobre o Projeto CoprHD visite a Comunidade ViPR e EMC.com para ViPR Controller.

DISPONIBILIDADE

O Projeto CoprHD estará disponível no GitHub em Junho. A EMC continua a oferecer e apoiar a versão comercial do EMC Controlador ViPR.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety participa no Congresso GS1 Portugal

A Saphety estará presente no Congresso GS1 Portugal, que terá lugar no dia 20 de outubro, em Lisboa. O evento, que reunirá os principais players dos sectores do

Commvault e Huawei lançam uma solução de backup para nuvens híbridas

A Commvault e a Huawei anunciam o lançamento da sua solução Hybrid Cloud Backup, que permite às empresas salvaguardar de forma segura e eficiente os dados chave dos

IBM disponibiliza o Watson para a área de Cibersegurança

A IBM acaba de disponibilizar o IBM Watson para a área de Cibersegurança, a primeira tecnologia de inteligência aumentada projetada para Centros de Operações de Segurança (SOC) cognitivos.

Seedcamp volta a Lisboa à procura de novos investimentos

Para aqueles que querem arrancar com uma startup mas não têm o capital necessário, a Beta-i volta a trazer a Lisboa o Seedcamp, um dos maiores fundo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *