EMC anuncia resultados financeiros do segundo trimestre de 2014

6600
0
Share:

A EMC Corporation anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2014, destacando-se a receita recorde do segundo trimestre de $5.9 mil milhões, um aumento de 5% face ao ano anterior. O lucro líquido GAAP imputável à EMC foi de $589 milhões e lucro GAAP por ação diluída média ponderada de $0.28. O lucro líquido não-GAAP1 imputável à EMC foi $882 milhões e ganhos não-GAAP1 por ação diluída média ponderada foi de $0.43.

A EMC gerou $1.3 mil milhões em cash flow operacional e $930 milhões em free cash flow no segundo trimestre – um aumento de 2% e 10% face ao ano anterior, respetivamente. A EMC encerrou o trimestre com $14.6 mil milhões em caixa e investimentos. A empresa recomprou aproximadamente $600 milhões das suas ações no segundo trimestre e entregou cerca de $200 milhões aos acionistas de dividendos trimestrais.

O Conselho de Administração da EMC aprovou também uma aceleração do plano de recompra de ações da EMC para 2014, passando de $2 mil milhões para $3 mil milhões. Entre o incremento do plano de buyback e o aumento de dividendos da EMC (anunciado no primeiro trimestre de 2014), a EMC espera devolver mais de $7 mil milhões aos acionistas em 2013 e 2014.

Joe Tucci, Chairman e Chief Executive Officer da EMC, disse: “A nossa indústria e os nossos clientes enfrentam uma mudança profunda e transformacional, e o ritmo da mutação está a acelerar. A EMC detetou logo essa mudança, pôs em marcha a estratégia mais indicada e está a trabalhar corretamente. Estamos a conquistar novos clientes e, pela primeira vez, os clientes existentes estão a investir mais, por causa das nossas capacidades aumentadas com o EMC Information Infrastructure, a VMware e a Pivotal. Como resultado, não temos dúvida de que a EMC e nossos clientes e acionistas serão os principais beneficiários dessa transformação.”


Share:

Deixe o seu comentário