EMC anuncia disponibilidade do ViPR

9240
0
Share:

A EMC anunciou as novas tecnologias que dão às equipas de infraestrutura a velocidade necessária para implementar a sua transformação de TI e segundo esta empresa, o ViPR, Plataforma de Armazenamento definido por software, é um elemento fundamental para acelerar esta transformação.

Ao utilizar o ViPR, os clientes podem gerir tanto a sua infraestrutura de armazenamento existente (através do ViPR Controller) como os dados residentes (usando o ViPR Data Services), que lhes permite ajudar a promover melhorias na unidade de automação e estabelecer uma arquitetura de armazenamento moderno para a implementação de aplicações futuras. O armazenamento definido por software ViPR inclui a nova plataforma de armazenamento unificado EMC VNX assim como as já existentes EMC VNX, EMC VMAX®, EMC VPLEX, EMC Isilon, EMC RecoverPoint® e arrays de terceiros, incluindo o armazenamento NetApp. O ViPR fornece a base para a construção de Data Centers em we-scale sem a necessidade de contratar milhares de técnicos especialistas para criar um ambiente personalizado.

Após a disponibilidade geral, o ViPR vai disponibilizar Object Data Services – uma capacidade de dados que diferencia o ViPR das outras soluções do mercado. O ViPR Object Data Services oferece suporte para múltiplas APIs standard incluindo Amazon S3, OpenStack Swift e Atmos, além de dar aos clientes a capacidade de visualizar objetos como arquivos, proporcionando o desempenho de acesso near-file sem a latência inerente em modelos de armazenamento de objetos atuais. O ViPR Object Data Services foi desenvolvido para ser implementado em qualquer armazenamento de arquivo com suporte ViPR, incluindo a nova plataforma de armazenamento unificado EMC VNX, assim como as já existentes EMC VNX, EMC Isilon® e arrays de terceiros, incluindo armazenamento NetApp.

Futuras atualizações serão desenhadas para adicionar suporte para arrays adicionais de terceiros, bem como hardware commodity. A EMC também planeia oferecer um conjunto mais amplo de serviços de dados como parte da plataforma ViPR, incluindo um HDFS Data Service, que permitirá aos clientes realizar análises no local Hadoop, dentro do seu ambiente de armazenamento heterogéneo.

Esta estratégia de amplo suporte à plataforma e extensibilidade aberta significa que os clientes podem beneficiar de uma gestão simplificada de toda a sua infraestrutura de armazenamento com a liberdade de escolher as plataformas subjacentes mais apropriadas para as suas cargas de trabalho específicas.

Além disso, a partir do quarto trimestre de 2013, a EMC Global Service planeia oferecer um novo Workshop de Software Defined Storage (SDS) que é o ponto de partida ideal para os clientes da EMC implementarem o VIPR no seu ambiente de TI. O workshop online, de meio-dia, ajuda os clientes a identificarem a sua gestão de armazenamento específica, o controle e a automação precisa para maximizar a plataforma ViPR. O workshop avalia o pedido do cliente e o ambiente de armazenamento e projeta o catálogo de serviços de armazenamento ideal e respetiva classificação. Um roteiro detalhado fornece uma análise comparativa entre o estado atual e o estado futuro através do ViPR.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário