EMC anuncia a EMC Elastic Cloud 2.0

6864
0
Share:

A EMC Corporation anunciou que está a lançar a mais recente versão do seu software de armazenamento na cloud à dimensão da Web, EMC Elastic Cloud (ECS) 2.0. A última versão do ECS tem como objetivo elevar o Software-Defined Storage (SDS) a novos níveis, melhorando a experiência do utilizador. O ECS vai estar disponível como um download gratuito para teste e desenvolvimento.

A SDS torna as plataformas físicas um elemento de menor relevância (commodity). O ECS ajuda os utilizadores nesse caminho, tornando-se ideal para aplicações na cloud à escala da Web. A ECS tem uma arquitetura de software em camadas que torna o hardware mais independente. Também possui uma arquitetura modular que permite aos utilizadores reduzir, crescer e criar uma abstração em relação aos dados.

A EMC também está a adoptar a tecnologia de Containers. A ECS estará disponível através de download de um Docker Container que pode ser executado em qualquer sistema operativo e hardware. Este download oferece capacidade ilimitada e sem limites de tempo para ambientes de não-produção.

As novas características da ECS 2.0 incluem:

Nova experiência de utilizador, instalação e implementação rápida – A ECS apresenta ao utilizador uma completa nova experiência com uma interface gráfica atualizada e fluxos de trabalho simples e intuitivos e de gestão de elementos. A instalação é executada a partir de um único nó ECS e não depende de um ViPR Controller separado para gestão e aprovisionamento dos elementos.

Melhorias geo-capacidades – A ECS apresenta failover automático em caso de uma interrupção local temporária, mantém o acesso aos Buckets e objetos durante uma interrupção temporária local, e automaticamente sincroniza sites quando todas as zonas estão a ser re-conectadas. A ECS pode ser recuperada rapidamente de falhas de rede em grande escala.

Melhor desempenho de multi-site – A ECS integra geo-caching em nível de matriz para melhorar o acesso aos dados a partir de um site secundário.

Simples multi-tenancy, medição e gestão das quotas – A ECS 2.0 apresenta características simples, multi-cliente com segurança

• Os utilizadores podem facilmente adicionar e remover quotas e definir limites e notificações. Empresas e fornecedores de serviços podem oferecer serviços de armazenamento na cloud num dia.

• Nova monitoração e diagnóstico – A ECS 2.0 inclui agora um motor de armazenamento de chaves e replicação com geométricas, gráficos e com linhas de tendência. Isso aumenta a visibilidade do sistema para medir o uso e fornecer relatórios aos locatários.

Disponibilidade e preço

O EMC ECS 2.0 já está disponível agora e é gratuito para download.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário