Embratur divulga o Brasil nas Redes Sociais

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O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) aposta nas redes sociais para divulgar a experiência do Brasil, em toda a sua diversidade. Actualmente, com mais de 115 mil seguidores nas redes sociais, a Embratur investe na comunicação digital.

“Com a integração do Facebook, Twitter e de outras redes sociais, pretendemos aumentar a relevância e a repercussão do destino Brasil”, afirmou o director de Marketing do Instituto, Walter Vasconcelos. Segundo ele, será cada vez mais notório o papel das redes sociais na promoção dos destinos turísticos do Brasil no exterior”.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, as acções de comunicação digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planeamento da viagem. “Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam a sua viagem pela internet”, realçou Dino.

Investimento nas Redes Sociais

A Embratur já realizou várias acções de sucesso, tanto no Facebook como noutras redes sociais. “Já temos mais de 115 mil seguidores no Facebook, no total, e cerca de 8.500 são portugueses. A Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informação dos turistas no mundo”, afirmou Dino. A Embratur irá investir 19,81 milhões de euros até ao fim de 2014 em campanhas publicitárias, com a expectativa de alcançar 1,2 mil milhões de pessoas.

A aposta da Embratur nas redes sociais integra-se na estratégia promocional dos destinos e experiências do Brasil, e torna-se fundamental numa altura em que o país se prepara para receber grandes eventos desportivos nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As redes sociais irão ajudar a afirmar o destino como um país de forte identidade cultural e que oferece experiências muito diversas a cada visitante.

Para além do Facebook, a Embratur, dispõe de mais canais na esfera digital. No Twitter o número de seguidores já ultrapassa os 17.800. Desde Março, o Youtube promove destinos turísticos do Brasil para os turistas estrangeiros. Desenvolvido em parceria com o Google, o Brand Channel auxilia os turistas estrangeiros no planeamento das suas viagens ao Brasil, de forma interactiva, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.

Ao entrar na página, o turista responde apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual o seu interesse (compras, diversão, desportos, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta disponibiliza uma lista de destinos e atracções ao cibernauta. Para o director de Marketing, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas plataformas de tecnologias num mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, partilhar a sua selecção com os amigos no Facebook”, finalizou Vasconcelos.


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