Embaixatriz Kim Sawyer e o Presidente da IBM Portugal nos Açores para apoiar empreendedoras

11352
0
Share:

A Embaixatriz e empreendedora Kim Sawyer e o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima, vão visitar novamente os Açores na próxima semana para dar continuidade ao Connect to Success, o programa fundado pela Embaixada dos EUA que se dedica a fortalecer PMEs detidas por mulheres, e a promover a igualdade de género no setor empresarial.

No passado mês de outubro, a Embaixada dos EUA, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a IBM Portugal promoveram uma série de workshops para empreendedoras na Terceira e em São Miguel. Desta vez, a visita aos Açores tem como objetivo implementar outra componente do Connect to Success, o programa de mentoring empresarial, no arquipélago. Com este programa, experientes profissionais do mundo empresarial irão juntar-se a PMEs  para apoiar o seu crescimento, dotando-as de “ferramentas” para o sucesso e crescimento económico.

Kim Sawyer e António Raposo de Lima vão reunir-se com oito das maiores empresas dos Açores (BEL – Fromageries, EDA, Grupo Bensaude, Grupo Finançor, INSCO, NOS, SATA, Unileite), que estão interessadas em apresentar grupos de voluntários para o programa de mentoring empresarial.

Durante esta visita, a IBM Portugal irá também anunciar formalmente que se compromete a ser mentora de uma empreendedora Açoriana, durante a próxima edição do programa de mentoring empresarial, que terá início em Janeiro de 2017.

No dia 5 de Dezembro, às 16:00, no Hotel Azor, em Ponta Delgada, haverá uma conferência de imprensa, que contará com a intervenção da Embaixatriz e empreendedora Kim Sawyer e do Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário