eDreams lança primeira aplicação gratuita para iPhone

9328
0
Share:

A eDreams lançou uma nova aplicação gratuita para iPhone em 38 países.  Com esta nova aplicação a companhia pretende alcançar a posição de liderança que mantém atualmente no mercado online e também no mobile commerce. Consciente da rápida implementação dos smartphones e das vantagens que oferece aos passageiros, a equipa de inovação tecnológica da eDreams criou esta nova app que permite comprar voos de forma segura e aceder ao itinerário de viagem atualizado a qualquer momento e em qualquer lugar.

Ultra rápida, intuitiva e fácil de usar, a nova app da eDreams para iPhone foi concebida a pensar no utilizador oferecendo ao viajante todos os serviços de uma agência de viagens online a partir do seu iPhone. Já disponível na App Store, o cliente pode a partir de agora procurar voos e filtrar de forma cómoda e simples os resultados seleccionando os que mais se adaptem às suas necessidades, de forma fácil e imediata. A nova aplicação é também compatível com todas as versões de iPhone – incluindo o iPhone 5 e o novo sistema operativo iOS6 – permite contactar diretamente com o call center eDreams, composto por uma equipa de mais de 100 profissionais à disposição do cliente para qualquer consulta ou gestão. Disponível em 7 idiomas (espanhol, francês, italiano, alemão, turco, português e inglês), a nova app também permite partilhar informação sobre o voo comprado através de email, Facebook ou Twitter.

“Uma das funcionalidades mais originais desta aplicação”, explica Mauricio Prieto, cofundador e diretor geral de Marketing da eDreams, “consiste no serviço de notificação de voo, que inclui toda a informação atualizada sobre a viagem: desde alterações ou cancelamentos realizados por companhias aéreas, passando por informações sobre o terminal de voo, porta de embarque, recolha de bagagem ou informação sobre o clima da cidade de destino”. A nova app inclui ainda um sistema de geolocalização que permite ao passageiro obter informação sobre os aeroportos mais próximos. Permite também guardar os dados pessoais do passageiro, assim como o seu historial de pesquisa, para facilitar as compras que realize no futuro.

“É uma aplicação extremamente útil para o passageiro”, acrescenta Mauricio Prieto, “uma vez que com apenas um clique a partir do seu smartphone pode ativar os nossos motores de busca – que processam mais de 400 pedidos de informação às entidades colaboradoras e analisam mais de 160.000 combinações de preços e rotas por segundo – e obter os resultados otimizados de acordo com os critérios de cada cliente, de forma rápida, cómoda, e com preços até 70% mais baixos que nas agências tradicionais ou nas próprias companhias aéreas”. Esta primeira versão da aplicação deverá ser atualizada durante os próximos meses.

“A rede móvel abriu à indústria turística um novo mundo de possibilidades, que temos que aproveitar se queremos ser competitivos neste setor”, afirma Prieto. “A eDreams, como agência de viagens online líder no sul da Europa, investe milhões de euros cada ano em tecnologias de última geração para manter-se no top of mind da inovação tecnológica não só ao nível do e-commerce mas também no que diz respeito ao mobile-commerce, e assim melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes, estando à sua disposição em qualquer momento e em qualquer lugar”, acrescenta. Graças a isto, as vendas da eDreams através de dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, aumentou 120% no último ano nos seus mercados tradicionais (Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Itália).

A agência de viagens online, que está presente na rede móvel desde o ano passado com a sua webapp en HTML5 e que conta também com uma app específica para Windows Phone, termina com este lançamento a primeira fase do seu plano estratégico de mobilidade que, a médio prazo, contempla também a criação de novas aplicações para outros sistemas operativos, tanto para telemóveis como para tablets


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário