EDP Gás Distribuição implementa tecnologia de gestão de frotas da TomTom Telematics

8888
0
Share:

A EDP Gás Distribuição, um dos maiores distribuidores de gás natural da Península Ibérica, implementou a tecnologia de gestão de frotas da TomTom Telematics, com o objectivo de melhorar a sua resposta ao cliente.

Como operador de redes de distribuição de gás natural, a EDP ​​Gás Distribuição tem a responsabilidade de garantir a segurança da sua infra-estrutura e o serviço aos seus clientes. Portanto, em situações de emergência, a companhia deve assegurar que as equipas de intervenção cheguem o mais rapidamente possível à avaria. Com um sistema georreferenciado conseguiu aumentar-se a eficiência e eficácia do processo, já que é possível ver em qualquer momento onde se encontram os técnicos no próprio sistema de gestão de emergências e é assegurada a redução do tempo de resposta nestes cenários, permitindo inclusive optimizar as rotas das actividades diárias.

A solução, implementada de momento em 13 dos veículos da EDP Gás, consiste no terminal para o condutor TomTom PRO 9150 e na plataforma de gestão de frotas online WEBFLEET. “Decidimos escolher a TomTom devido à sua relação qualidade/preço e à excelente resposta do seu serviço técnico”, afirma Bruno Henrique Santos, da Direcção Técnica da EDP Gás Distribuição.

A companhia, que está a poupar 13% em quilometragem mensal, ressalta como conseguiu melhorar as operações diárias, precisamente num contexto de emergência, o que levou a um aumento da segurança ao reduzir o tempo de chegada ao local do incidente.

A EDP Gás mostra-se satisfeita com a solução de gestão de frotas da TomTom. “A solução agrada-nos e estamos agora a desenvolver um projecto de interligação do nosso sistema de gestão da força de trabalho móvel com o sistema de gestão da TomTom, de forma a podermos optimizar as nossas operações diárias”, conclui Bruno Henrique Santos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário