EDP assina novo acordo de 4 anos com a CGI

13112
0
Share:

A CGI estabeleceu um contracto com a EDP, que renova a relação existente entre as duas entidades, e que vem comprovar a confiança na experiência da empresa como parceiro de TI. O contrato, cujo âmbito é a prestação de serviços de Gestão de Infra-estruturas e Datacenter, tem uma duração total de 4 anos e ronda os 40 milhões de euros.

De acordo com Vergílio Rocha, Director de Sistemas de Informação da EDP, “A EDP tem vindo a desenvolver um processo de transformação e adaptação dos seus modelos de IT às atuais e futuras tendências e às necessidades da empresa e este acordo surge como uma peça fundamental nessa transformação”.

”Este novo contrato é a prova do sucesso e a renovação da relação existente entre as duas entidades desde 2005”, afirma Paulo Magro da Luz, Sector Leader de Energy & Utilities da CGI. “Consolida os atuais acordos de Gestão de Datacenter e de infra-estruturas, num único contrato, adaptando-os às atuais realidades de mercado”.

Com a nova parceria, a EDP vai conseguir ter um modelo de Gestão de Infra-estruturas mais flexível, ajustado às suas necessidades de negócio e uma redução significativa de custos. “A assinatura deste novo contrato deixa-nos orgulhosos, dado que representa a renovação de uma relação de longa data com a EDP numa área crítica, sustentada numa abordagem de contínua entrega de qualidade e adaptação às novas tendências”, acrescenta Paulo Luz. Algumas das bases diferenciadoras da parceria entre a CGI e a EDP nesta área são a aplicação de modelos de serviço alinhados com as mais recentes tendências de mercado, a proximidade das equipas, a qualidade dos serviços prestados com objectivos ambiciosos ao longo da duração do contrato e a adaptação a novas realidades como os modelos “as-a-service” de várias tipologias.


Share:

Deixe o seu comentário