Edge by Ábaco apresenta novas soluções para a área de Logística e Vendas

8272
0
Share:

Atendendo às crescentes necessidades do ramo de Logistica, Transportes e Vendas, o Edge by Ábaco reforçou a sua estratégia no mercado com o desenvolvimento de soluções próprias de mobilidade “inMotion”, soluções Cloud (SaaS) denominadas “inCloud” e soluções de shopfloor “inFactory” gradualmente implementadas desde o primeiro trimestre do ano.

A primeira solução lançada é o InMotion for Sales, uma solução de mobilidade para vendas, gestão de entregas e cobranças. Destaca-se a possibilidade de o utilizador traçar uma rota de clientes por vendedor, bem como a possibilidade de visualização de um catálogo de artigos detalhado e com imagens dos produtos. Como sistema de controlo de ambientes de chão de fábrica surge o InFactory Shopfloor, uma solução que permite gerir as linhas de produção e postos de trabalho no chão de fábrica, utilizando ecrãs tácteis para visualizar a sequência de ordens de fabrico e executar as mesmas sem ter que aceder ao sistema da empresa; esta solução integra com diversos ERPs.

Na área de gestão da cadeia de distribuição e gestão de transportes de mercadorias surge o InCloud Logistics e o InCloud Transport, respectivamente. O primeiro permite que sejam efectuadas todas as operações inerentes aos processos de gestão de armazéns, como a gestão de volumes, posições, Handling Units, gestão de frota própria e o processo alfandegário. Já o segundo, InCloud Transport destaca-se por ser uma solução que permite auxiliar empresas de transporte de mercadorias de curto ou longo curso a efectuar a gestão de todos os aspectos operacionais, desde o planeamento de viagens, controlo de custos, apoio à faturação, gestão do plano de manutenção de frota, gestão de pneus, até análise de tempos de inatividade e prémios dos motoristas; permite ainda a ligação e gestão de informação com sistemas embarcados.

Para a área de gestão integrada nas áreas de manutenção e suporte a equipamentos surge o InMotion Field Services, que abrange processos de apoio tanto aos técnicos do terreno como da equipa administrativa de Helpdesk/Apoio.

“Pretendemos posicionar-nos não apenas como um implementador de ERP’s mas como uma empresa que desenvolve as suas próprias soluções in house. Através da Linha de Negócio Edge iremos reforçar o posicionamento estratégico e diferenciado que queremos que a Ábaco Consultores tenha, primeiramente em Portugal e no Brasil, e posteriormente a expansão para novos mercados, nomeadamente PALOPs e Europa Ocidental. Pretendemos, desta forma, aumentar o valor para todos os Clientes e potenciais Clientes.” Concluí Fernando Lopes, CEO da Ábaco Consultores Edge.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário