Edgar van Essen – Managing Director da Reichle & De-Massari AG

10120
0
Share:

A Reichle & De-Massari AG anunciou a nomeação de Edgar van Essen como Managing Director para a Europa Ocidental. Este responsável sucede a Richard Eichhorn, que foi promovido para CSO na sede da R&M, no último mês de julho. Van Essen e a sua equipa vão trabalhar intensamente no mercado da Europa Ocidental, muito especialmente nos clientes da R&M e nos segmentos de Fiber-to-the-Home (FTTH), Fiber-to-the-Office (FTTO) e data centers.

Desde que se formou em administração de empresas na Universidade de Groningen, Edgar van Essen, de 46 anos, esteve nos últimos 20 anos a trabalhar em posições sénior de gestão na Alcatel Lucent. Van Essen foi ainda co-fundador e membro do conselho da Plataforma FTTH, na Holanda, e esteve ativamente envolvido no FTTH Council Europe.

Maior desenvolvimento de mercado

A Europa Ocidental representa um dos mais importantes mercados para a R&M e revelou um acentuado crescimento nos últimos anos. Uma equipa de 30 pessoas vai servir de suporte aos clientes de 10 países, incluindo a região do Benelux, a Grã-Bretanha, a França e os países nórdicos. No último ano, a R&M abriu uma filial em Apeldoorn (Holanda). Este local será fulcral na organização do mercado da empresa.

“A R&M é maioritariamente conhecida como um fabricante suíço de sistemas de cablagem para edifícios e centros de dados, mas a empresa também é especialista em soluções de fibra ótica para residências e para escritórios nos mercados da Europa Ocidental”, explica Van Essen. “Razão pela qual vou usar a minha experiência e conhecimentos em benefícios dos clientes da empresa. Além disso, queremos desenvolver os mercados de FTTH e FTTO na Europa Ocidental, juntamente com os nossos parceiros. A R&M garante soluções e produtos inovadores nestas áreas.

De resto, os nossos parceiros já nos ajudaram a expandirmos com sucesso o nosso negócio em países como a Holanda, entre outros.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário