17848 0

EdEA forma especialistas em Information Security

A EdEA aposta na área de Segurança da Informação com o lançamento de uma Pós-Graduação em Information Security, que terá início a 7 de março, nas instalações da Rumos em Lisboa.

A Pós-Graduação em Information Security (PG-IS) da EdEA pretende qualificar profissionais com competências para desenvolver, acompanhar e melhorar a atitude das organizações face à segurança da informação, garantindo a minimização do risco operacional na execução da estratégia e do modelo de negócio.

Segundo José Casinha, Coordenador Científico da Pós-Graduação em Information Security, “o programa e estrutura desta Pós-Graduação é destinado a facilitar o diálogo entre técnicos e a gestão nos temas relacionados com a segurança da informação. Destina-se a técnicos que pretendam progredir na carreira para áreas de gestão e ainda para gestores que têm responsabilidade por departamentos de tecnologias de informação”.

Numa ótica de adaptação às necessidades e ambições profissionais de cada aluno, a Pós-Graduação em Information Security pode ser frequentada na sua totalidade, por ciclos mais curtos de especializações nas áreas de Information Security Architecture, Information Security Operations e Information Security Management ou através de unidades modulares específicas.

“Com um corpo docente de excelência, constituído por profissionais experientes no ativo em organizações reconhecidas em Portugal e no estrangeiro, esta Pós-Graduação é mais do que conceitos, pois os conteúdos e a partilha de experiência prática são uma mais-valia que este corpo docente incorpora nos seus módulos, fornecendo aos alunos ferramentas que vão facilitar a aplicação de práticas de segurança de informação nas suas organizações”, afirma ainda José Casinha.

Os alunos que concluam com sucesso a Pós-Graduação em Information Security ficam habilitados a obter a certificação ISO 27002, bem como as bases de preparação para a certificação profissional CISM (Certified Information Security Manager), CISA (Certified Information Systems Auditor), SSCP (Systems Security Certified Practitioner), CSSLP (Certified Secure Software Lifecycle Professional) e CISSP (Certified Information Systems Security Professional).


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

DataLab estabelece parceria estratégica com Camouflage

A DataLab estabeleceu uma parceria estratégica baseada na distribuição de soluções de Data Masking em Portugal. Através deste acordo, a DataLab vai disponibilizar as soluções da Camouflage que

Quidgest: Certificação GENIO ganha novo impulso com a Actual Training

As  plataformas  de  desenvolvimento  rápido  de  aplicações,  permitem responder  de  forma  célere  às  mudanças  nos  modelos  operacionais  e  às  necessidades  de  negócio. Adicionalmente,  a  crescente  aceitação  e  procura 

NEC altera a sua assinatura de marca corporativa

Com o objetivo de transmitir aos seus clientes e parceiros uma mensagem alinhada com a sua estratégia de fornecimento de Soluções para a Sociedade, a NEC deu a

Novo software SAS Data Managment potencia a virtualização de dados e o MDM

O SAS Portugal lançou a actualização do SAS Master Data Management e do SAS Federation Server, com o intuito de ajudar as empresas a melhorar o acesso a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *