28712 0

ebankIT apresenta APPS inovadoras em Londres que integram Redes Sociais com a Banca

A ebankIT vai apresentar em Londres um conjunto de aplicações inovadoras que prometem revolucionar a interação com contas bancárias, através da sua total integração com a rede social Facebook e listas de contactos telefónicos.

As soluções desenvolvidas pela ebankIT foram escolhidas pela ‘Finovate Europe’, a maior e mais importante feira mundial de inovação tecnológica financeira, que decorre entre os dias 10 e 11 de fevereiro em Londres, para uma apresentação on stage de 7 minutos, em que a empresa irá demonstrar as potencialidades dos seus produtos concebidos em Portugal.

“As funcionalidades do social banking que desenvolvemos permitem realizar operações do dia a dia, dispensando a utilização do NIB e de todo o processo standard mais cinzento, através de um processo tão simples como enviar um SMS e tão seguro como realizar uma transferência bancária. É possível, por exemplo, transferir ou pedir dinheiro emprestado, bem como pagar um presente ou dividir a conta de um jantar entre amigos, sendo que a app gere quem já pagou a sua parte, qual o valor respeitante a cada pessoa e qual o montante em falta”, explica Lis Ferreira, Directora de Marketing e Comunicação da ebankIT.

A mesma responsável desvenda outras funções da aplicação, compatível com os sistemas IOS, Android e Windows 8, que a ebankIT vai dar a conhecer às instituições financeiras de topo mundial:

“Incluimos também uma funcionalidade de Realidade Aumentada, que permite ao utilizador avaliar no momento os benefícios de aderir a uma campanha bancária, sem que tenha de se dirigir ao banco para que essas informações lhe sejam explicadas”.

Fundada em 2005 e com sede no Porto, a ITSector é uma empresa nacional de base tecnológica, apostada na oferta ao mercado de soluções de sistemas de informação de elevado valor acrescentado.

Presente na Polónia, Inglaterra, Moçambique e Angola, o Grupo ITSector integra mais de 250 colaboradores e assume uma vocação exportadora, realizando cerca de 70% da sua faturação nos mercados externos.

Em 2014, lançou a ebankIT, uma empresa sediada em Londres e orientada para abordar o mercado europeu, através da uma linha de produtos omnicanal destinada ao setor financeiro.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Whitestar Escolhe Altitude Software para Otimizar Experiência de Cliente em Serviço Integrado de Gestão de Ativos

A Altitude Software anuncia que a Whitestar está a implementar as suas soluções para otimizar a gestão das interações no contexto dos seus serviços integrados de gestão de

Empresas portuguesas desenvolvem parceria no sector tecnológico

Portugal e os países africanos de língua oficial portuguesa são os mercados prioritários para a recente parceria entre a Alidata e a TIPS 4Y. A tecnológica de software

IDC Portugal desenvolve aplicação móvel “Publicações IDC”

Com o lançamento desta aplicação móvel, a IDC Portugal vai disponibilizar um conjunto de publicações gratuitas relacionadas com a área das Tecnologias de Informação. A solução de mobilidade

Acer revela resultados financeiros para Q1 2016

O conselho de administração da Acer aprovou os resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2016, com receitas consolidadas de NT$56,32 mil milhões (US$1,74 mil milhões), lucro operacional

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *