Easypay apresenta crescimento de 45% no número de transações processadas nos 9 primeiros meses do ano

50952
0
Share:

A Easypay apresenta um crescimento de 45% em relação ao número de transações processadas nos primeiros nove meses do ano (2.226 milhões de transações), comparativamente a igual período em 2015 (1.534 milhões de transações). Relativamente ao volume de pagamentos entre janeiro e setembro de 2016, o número de transações representa um total superior a 60 milhões de euros, quando em 2015 este valor foi de 45 milhões de euros.

De acordo com Sebastião de Lancastre, fundador e CEO da Easypay, este crescimento deve-se a um conjunto de fatores que caracterizam o modus operandi da empresa. “A Easypay é uma instituição bancária supervisionada pelo Banco de Portugal, todavia por sermos uma Fintech temos uma flexibilidade e uma agilidade que nos permite adaptarmo-nos rapidamente às tendências do mercado e às necessidades dos nossos clientes”.

Com 10 anos de atividade, a Easypay é uma empresa que tem antecipado a implementação das diretrizes europeias, no que diz respeito aos meios de pagamento. Em 2007 a Easypay foi pioneira ao disponibilizar referências multibanco a PME’s e em 2008 via débito direto. Atualmente oferece numa única plataforma os principais instrumentos de pagamento eletrónico: Multibanco, Visa, MasterCard, American Express, transferências bancárias, Débitos Directo SEPA, o popular Boleto Bancário do Brasil e o MBWay.

Em Novembro de 2016 a empresa apresentou no Web Summit uma nova solução de pagamento que marca a 3ª revolução do dinheiro, a abypay. Esta solução foi criada em Portugal com tecnologia Blockchain e permite realizar transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online. Todas estas transações são concretizadas em segundos, para qualquer região do mundo e em qualquer moeda, a custar apenas cêntimos. O utilizador só tem que realizar o download gratuito da app no smartphone para poder usufruir dos diversos serviços disponíveis. A app está disponível para iOS e Android.

A abypay está concluída e pronta para entrar no mercado global dos pagamentos. Até ao final do primeiro trimestre de 2017 a Easypay estima ter esta solução de pagamento disponível em 4800 comerciantes, 50 ATMs e 15 mil utilizadores.

Esta solução de pagamento inovadora antecipa mais uma vez a Diretiva Europeia PSD2 que terá que ser transposta para os mercados europeus até janeiro de 2018.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário