98358 0

Easypay apresenta crescimento de 45% no número de transações processadas nos 9 primeiros meses do ano

A Easypay apresenta um crescimento de 45% em relação ao número de transações processadas nos primeiros nove meses do ano (2.226 milhões de transações), comparativamente a igual período em 2015 (1.534 milhões de transações). Relativamente ao volume de pagamentos entre janeiro e setembro de 2016, o número de transações representa um total superior a 60 milhões de euros, quando em 2015 este valor foi de 45 milhões de euros.

De acordo com Sebastião de Lancastre, fundador e CEO da Easypay, este crescimento deve-se a um conjunto de fatores que caracterizam o modus operandi da empresa. “A Easypay é uma instituição bancária supervisionada pelo Banco de Portugal, todavia por sermos uma Fintech temos uma flexibilidade e uma agilidade que nos permite adaptarmo-nos rapidamente às tendências do mercado e às necessidades dos nossos clientes”.

Com 10 anos de atividade, a Easypay é uma empresa que tem antecipado a implementação das diretrizes europeias, no que diz respeito aos meios de pagamento. Em 2007 a Easypay foi pioneira ao disponibilizar referências multibanco a PME’s e em 2008 via débito direto. Atualmente oferece numa única plataforma os principais instrumentos de pagamento eletrónico: Multibanco, Visa, MasterCard, American Express, transferências bancárias, Débitos Directo SEPA, o popular Boleto Bancário do Brasil e o MBWay.

Em Novembro de 2016 a empresa apresentou no Web Summit uma nova solução de pagamento que marca a 3ª revolução do dinheiro, a abypay. Esta solução foi criada em Portugal com tecnologia Blockchain e permite realizar transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online. Todas estas transações são concretizadas em segundos, para qualquer região do mundo e em qualquer moeda, a custar apenas cêntimos. O utilizador só tem que realizar o download gratuito da app no smartphone para poder usufruir dos diversos serviços disponíveis. A app está disponível para iOS e Android.

A abypay está concluída e pronta para entrar no mercado global dos pagamentos. Até ao final do primeiro trimestre de 2017 a Easypay estima ter esta solução de pagamento disponível em 4800 comerciantes, 50 ATMs e 15 mil utilizadores.

Esta solução de pagamento inovadora antecipa mais uma vez a Diretiva Europeia PSD2 que terá que ser transposta para os mercados europeus até janeiro de 2018.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online

As mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online e o preço é um dos factores críticos de sucesso mais valorizado pelos consumidores, no processo

Rumos lança Bolsa de Estudo para Academia CCNP

Atenta às necessidades do mercado e dos profissionais de TI, a Rumos, empresa líder do mercado de Formação TI com 20 anos de experiência na valorização das competências

Empresas de TI mais orientadas às soluções cloud têm melhores margens e maior crescimento

A cloud está a mudar o perfil das empresas que oferecem soluções de TI, o que lhes traz margens mais elevadas, revela o “Successful Cloud Partners 2.0”, um

Priberam marca presença na IFRA Expo

A Priberam vai marcar presença na IFRA Expo, a exposição anual de tecnologia promovida pela World Association of Newspapers and News Publishers. O evento pretende posicionar-se como uma

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *