EAD quer retirar os backups das empresas

27720
0
Share:

A EAD  apresenta, em parceria com a Carbonite, uma nova solução de backup e recuperação na cloud, destinada a todas as empresas que queiram reduzir custos com a gestão dos seus backups.

Com o novo serviço Cloud Backup and Recover em regime SaaS, disponível para os principais sistemas operativos, as empresas conseguem fazer backups automáticos a partir de computadores, portáteis e servidores de toda a organização diretamente para um dos datacenters de excelência da EAD ou Carbonite (no caso de servidores ou computadores/portáteis respetivamente).

A partir da cloud, as empresas podem gerir os seus backups em qualquer altura e de qualquer dispositivo, com todas as condições de segurança.

Além de melhorar a eficiência das equipas informáticas, este novo serviço permite retirar os backups das empresas e ter toda a informação sempre disponível online, reduzindo de forma drástica o risco de perda de informação em caso de desastre devido à má pratica de manter o backup fisicamente junto ou perto do local onde se encontra a fonte da informação.

O evault cloud backup and recovery é a plataforma cloud de proteção de última geração que resolve estes desafios, proporcionando o backup e a deslocalização dos dados para a cloud de forma simples e adaptável às necessidades de cada organização.

Esta solução oferece backups single-pass e restauros granulares dos seus sistemas mais importantes e introduz um novo interface de gestão para rápida resolução de problemas e “reporting”.

“As empresas debatem-se cada vez mais com a dificuldade de realizar um backup eficiente, consistente e seguro acrescentando ainda a pressão de reduzir custos e melhor o nível de serviço. Queremos, por isso, ser uma opção na gestão dos backups fora das empresas, sempre com a máxima segurança”, afiança Paulo Veiga, CEO da EAD.

Com 24 anos de atividade, a EAD foi pioneira e é líder de mercado na gestão documental em Portugal.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário