DSV Air & Sea consolida a sua presença em África

17864
0
Share:

África toma o peso dos planos de expansão da DSV Air & Sea, a multinacional dinamarquesa de transporte e logística. Como resposta directa às necessidades crescentes deste mercado, a DSV conta já com 32 escritórios e 262 colaboradores no continente.

“África não era uma das nossas prioridades há uns anos”, explica Iban Más, Director Geral da DSV Air&Sea Espanha e Portugal, “mas fechámos importantes acordos com companhias internacionais de perecíveis e maquinaria industrial, entre outras, para as quais movimentamos carga em contentores, tanto de importação como de exportação no norte, oeste e sul do continente e também tráfegos intra-africanos, principalmente desde o mediterrâneo e norte de África na costa ocidental, que nos estão a ajudar a entrar em países até agora novos para nós.”

A experiência que a DSV Air & Sea está a adquirir no continente está a permitir à empresa realizar também serviços de correio, express, agrupamentos e entregas em pontos interiores, o que requer uma infra-estrutura maior e um melhor conhecimento das particularidades de cada país.

“As previsões de crescimento do continente entre 5% e 6% para 2015 garantem a nossa aposta em África. Além do mais, desde 2013 constatámos um aumento nas exportações de importações especialmente entre o mediterrâneo e a costa ocidental”, assinala Mas. Neste sentido, o conhecimento e experiência dos escritórios da DSV em Portugal de países como Angola, Cabo Verde ou Moçambique revela-se chave na hora de desenvolver o mercado e dar o salto a outros estados limítrofes.

“Calculamos que em 2015 o negócio em África irá supor 8% da facturação total de Espanha e Portugal”, conclui o Director Geral.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário