Divultec fornece HP Networking ao IPP/ISEP

8976
0
Share:

A DIVULTEC ganhou o concurso público e vai fornecer equipamentos de HP Networking para renovação da Rede Wireless EDUROAM no Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Superior de Engenharia do Porto (IPP e ISEP).

A plataforma implementada assenta sobre equipamentos HP, nomeadamente Access Points HP MSM430 Dual Radio 802.11n que serão distribuídos pelos edifícios da instituição e permitirão à comunidade aceder ao Campus Virtual.

A gestão dos equipamentos ficará a cargo de um controlador HP MSM760 Premium Mobility tornando assim mais simples a implementação e manutenção de toda esta solução.

Com a componente HP IMC Wireless Service Manager esta solução wireless integrará com o HP Intelligent Management Center existente e que já efetua a gestão de toda a rede de ativos HP Networking.

O projeto EDUROAM (Education Roaming) tem por objetivo principal disponibilizar à comunidade académica Europeia um serviço de mobilidade entre campus Universitários e que em Portugal tem vindo a ser tratado no âmbito da iniciativa e-U Campus Virtual.

A e-U Campus Virtual visa a massificação do acesso online a conteúdos académicos, assim como o uso das tecnologias de acesso wireless, através do desenvolvimento de Serviços, Conteúdos, Aplicações e Rede de Comunicações Móveis dentro e fora da Universidade, para estudantes e professores do Ensino Superior, que incentivam e facilitam a produção, acesso e partilha de Conhecimento.

Esta iniciativa pretende congregar todas as redes das diferentes instituições de ensino superior, criando assim uma rede académica do tipo “anytime, anywhere”. O interesse no alargamento do EDUROAM a outras comunidades fora das fronteiras Europeias tem sido cada vez mais evidente, havendo já como resultado desse crescente interesse um primeiro EDUROAM não Europeu na Austrália, Japão e países da América Latina.

“Termos ganho este concurso público foi para a Divultec de enorme importância, dada a amplitude da iniciativa europeia Education Roaming. Podermos fazer parte deste projeto, tornando mais simples a implementação e manutenção de toda esta solução é para nós motivo de orgulho”, referiu Brás Araújo, CEO da Divultec.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário