18430 0

Divultec fornece HP Networking ao IPP/ISEP

A DIVULTEC ganhou o concurso público e vai fornecer equipamentos de HP Networking para renovação da Rede Wireless EDUROAM no Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Superior de Engenharia do Porto (IPP e ISEP).

A plataforma implementada assenta sobre equipamentos HP, nomeadamente Access Points HP MSM430 Dual Radio 802.11n que serão distribuídos pelos edifícios da instituição e permitirão à comunidade aceder ao Campus Virtual.

A gestão dos equipamentos ficará a cargo de um controlador HP MSM760 Premium Mobility tornando assim mais simples a implementação e manutenção de toda esta solução.

Com a componente HP IMC Wireless Service Manager esta solução wireless integrará com o HP Intelligent Management Center existente e que já efetua a gestão de toda a rede de ativos HP Networking.

O projeto EDUROAM (Education Roaming) tem por objetivo principal disponibilizar à comunidade académica Europeia um serviço de mobilidade entre campus Universitários e que em Portugal tem vindo a ser tratado no âmbito da iniciativa e-U Campus Virtual.

A e-U Campus Virtual visa a massificação do acesso online a conteúdos académicos, assim como o uso das tecnologias de acesso wireless, através do desenvolvimento de Serviços, Conteúdos, Aplicações e Rede de Comunicações Móveis dentro e fora da Universidade, para estudantes e professores do Ensino Superior, que incentivam e facilitam a produção, acesso e partilha de Conhecimento.

Esta iniciativa pretende congregar todas as redes das diferentes instituições de ensino superior, criando assim uma rede académica do tipo “anytime, anywhere”. O interesse no alargamento do EDUROAM a outras comunidades fora das fronteiras Europeias tem sido cada vez mais evidente, havendo já como resultado desse crescente interesse um primeiro EDUROAM não Europeu na Austrália, Japão e países da América Latina.

“Termos ganho este concurso público foi para a Divultec de enorme importância, dada a amplitude da iniciativa europeia Education Roaming. Podermos fazer parte deste projeto, tornando mais simples a implementação e manutenção de toda esta solução é para nós motivo de orgulho”, referiu Brás Araújo, CEO da Divultec.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

True-Skills lança formação empresarial em Storytelling

A True-Skills estabeleceu uma parceria com a empresa Grandes Histórias Grandes Conquistas, que atua no mercado nacional na área do Storytelling Empresarial. O Storytelling Empresarial é uma técnica

Schneider Electric revela o Top 100 Go Green in the City

A Schneider Electric revela as 100 equipas que chegaram à semifinal da 5.ª edição do desafio global Go Green in the City, dedicado a estimular estudantes de todo o

Amazon lança uma campanha que permite às empresas portuguesas vender e expandir o seu negócio em toda a Europa

A Amazon anunciou uma campanha para atrair empresas portugueses de qualquer dimensão, que lhes permitirá facilmente vender os seus produtos nos cinco sites europeus da marca. Através de

Henkel e Close the Gap unidas no combate ao “fosso digital”

A Henkel Ibérica acaba de lançar uma iniciativa que reforça o seu compromisso com a sociedade e, sobretudo, com os mais desfavorecidos. A companhia, por intermédio da ONG

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *