17557 0

“Direct and Digital Marketing” é o tema da 1ª Conferencia da Mediapost

A Mediapost realiza a sua primeira conferência em Portugal sob o tema “Direct and Digital Marketing” (DDM), com prestigiados oradores nacionais e internacionais. O evento vai realizar-se no dia 20 de Maio, no auditório Artur Agostinho, Estádio José Alvalade, em Lisboa, entre as 9h e as 18h15.

A conferência DDM é dirigida a todos os interessados em seguir as últimas inovações e tendências na comunicação digital. Cada vez mais o que se pretende é estabelecer uma visão a 360° dos dados, criar e enviar campanhas de email e sms, criar cenários de marketing multicanal e automatizar campanhas de aquisição e fidelização de clientes, numa lógica multicanal. A revolução tecnológica que acontece todos os dias: o Marketing One2One.

No painel de oradores estão já confirmados, personalidades de topo do setor: Drayton Bird, Michael Leander, Yonathan Dominitz, Paulo Pinto, Director Geral de La Redoute em Espanha e Portugal e Antoine Blanchys, Director Geral da Mediapost – que irão falar sobre o Marketing Multichannel, One2One Communication, Criatividade e Marketing Digital, trazendo diferentes insights e casos de referência.

Drayton Bird, uma das personalidades mais reconhecidas a nível mundial na área do Marketing, foi autor do livro “Commonsense Direct and Digital Marketing” e trabalhou com as agências Y&R, JWT, FCB e Leo Burnett. Com a sua vasta experiência, e ainda no ativo, já deu conferências em mais de 50 países. David Ogilvy, com quem trabalhou diretamente, dizia sobre ele: “Sabe mais sobre marketing do que qualquer outra pessoa no mundo” e o Chartered Institute of Marketing (UK) considerou-o como uma das 50 personalidades vivas que moldaram o Marketing de hoje, lista onde constam também Philip Kotler, Tom Peters and Theodore Levitt.

Yonathan Dominitz é fundador do projeto Mindscapes e líder de treinos de criatividade para agências de publicidade, digital, media, relações públicas, marketing e comunicação. É “coach” na área da criatividade para agências de publicidade e multinacionais e irá revelar a sua ‘Creative Thinking Tool pela primeira vez em Portugal. As agências treinadas com base neste seu original processo conquistaram 20 Cannes Lions, incluindo 3 Grands Prix. Recentemente, foi escolhido pela Google para treinar as suas equipas a nível mundial.

O Dinamarquês Michael Leander, que com uma sólida carreira em vendas, gestão e marketing, já foi júri em diversos eventos, como por exemplo do Eurobest, e orador em centenas de seminários para profissionais de marketing. Intervém junto de várias multinacionais como consultor em Marketing Multichannel, Fidelização no Digital e em Return on Marketing Investment (ROMI).

A complementar o painel internacional, a conferência terá também como oradores nacionais Paulo Pinto, CEO Ibérico da La Redoute, que falará da evolução da empresa para um modelo multicanal, onde agora o digital representa quase 80% das vendas.

Antoine Blanchys Ferreira, Diretor-geral da Mediapost irá abordar casos de referência do Grupo Mediapost em Marketing Multichannel, com base nos seus clientes que se incluem em todo o tipo de sectores: distribuição, serviços, automóvel, grande consumo, banca, media, desporto, turismo e transportes.

A conferência irá interessar a todos os profissionais de Marketing e Comunicação que procuram ideias inovadoras em Multichannel Marketing, Marketing Digital, Marketing One2One/Relacional. Uma experiência única, com insights originais, humor e casos práticos relevantes nacionais e internacionais. Para além da conferência irão existir vários momentos de networking: coffee break, almoço e uma after party com cocktail, a realizar-se entre as 18h15 e as 20h no local.

Esta primeira conferência da Mediapost conta desde já com dois patrocinadores Gold: a Accenture e a MetLife.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Ericsson vai adquirir NodePrime reforçando a sua presença em Silicon Valley

A Ericsson acaba de anunciar a sua intenção em investir na NodePrime para adquirir 100 por cento das operações e talentos desta empresa sediada em São Francisco. A

Xerox ConnectKey

A Xerox lança a App @PrintByXerox; a evolução na solução de impressão em mobilidade da Xerox. Uma aplicação gratuita que permite que os utilizadores, a partir de qualquer dispositivo

Schneider Electric Nomeada pela Gartner como Líder no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management Tools

A Schneider Electric anuncia, que pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida pela Gartner, Inc. como líder no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management (DCIM) Tools pela sua gama de

Borland Silk Test da Micro Focus melhora Web Testing

A Micro Focus anunciou o novo Borland Silk Test 13.0, a última versão da sua suite de automatização de testes. O Silk Test 13.0 funciona com um leque mais vasto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *