20661 0

Direção Nacional de Registos e Notariado de Moçambique escolhe Quidgest

A tecnológica Quidgest foi escolhida para desenvolver e fornecer o Sistema de Informação de Registo Predial (SIRP), no âmbito do Projeto de Assistência Técnica ao Setor Financeiro de Moçambique, com vista à melhoria dos registos de propriedade e garantia no país.

O sistema de Gestão do Registo Predial, desenvolvido pela Quidgest, irá automatizar e acelerar o processo de registo de atos praticados sobre a propriedade predial e permitir a construção de um cadastro de prédios, tanto rústicos como urbanos, centralizado numa única base de dados. Deste modo, quer o acesso a informação sempre atualizada, quer os processos de registo, decorrerão de forma mais célere e segura, contribuindo para a competitivdade e atratividade do investimento no País.

Para Carlos Marques, Partner e Manager da Quidgest Software Plant – Moçambique, “estamos perante uma solução fundamental para o desenvolvimento económico de Moçambique, ao assegurar uma plataforma que claramente identifica a propriedade e o seu legítimo proprietário, bem como quaisquer interesses ou hipotecas sobre a mesma, condição fundamental para a segurança das transações e para a redução do risco e dos juros praticados na concessão de crédito. É para nós motivo de gande orgulho sermos selecionados para desenolver um projeto com esta relevância para Moçambique e estamos profundamente empenhados no seu sucesso.”

Quidgest Software Plant

A Quidgest Software Plant – Moçambique comemora este mês de julho 5 anos de atividade. Apostar na transferência de tecnologia, dar continuidade às parcerias com entidades locais e contribuir para a criação de emprego são algumas das prioridades estratégicas da empresa em 2013.

Atualmente, os escritórios da Quidgest em Moçambique estão a funcionar com quadros locais cujos inputs são fundamentais para o desenvolvimento de soluções adequadas às especificidades das organizações moçambicanas. Para além disso, a empresa tecnológica está a planear um conjunto de seminários e conferências gratuitas para a formação de gestores de topo e quadros das organizações moçambicanas, em diversas áreas de conhecimento: Gestão Estratégica, Gestão Documental e Gestão de Recursos Humanos.

Moçambique é uma aposta clara do Grupo Quidgest, quer pela postura do Governo Moçambicano no incentivo à inovação e à modernização das instituições públicas e das empresas, quer pela qualidade dos jovens quadros moçambicanos disponíveis para integrar as equipas e fazer crescer a empresa no plano da SADC – Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PT Portugal e Alcatel-Lucent fazem primeira ligação mundial a um terabit por segundo

A PT Portugal e a Alcatel-Lucent protagonizaram uma sessão pioneira a nível mundial, ao garantir a primeira ligação a um terabit por segundo (1Tb/s) sobre uma rede de

Ericsson lança plataforma de compressão com novo chip de vídeo

A Ericsson  lançou uma nova plataforma de compressão de vídeo de alta performance que eleva a fasquia em termos de eficiência e flexibilidade na entrega de serviços de

Centro de Contacto Líder em Serviços de Saúde nos Emirados Escolhe Altitude Software

A Altitude Software anuncia que a NEURON implementou a solução Altitude uCI no seu contact center, com o objetivo de proporcionar um melhor serviço de atenção ao cliente

Fundação PT e Rede de Bibliotecas Escolares dotam escolas de tecnologias de inclusão

Centrada na sua política de responsabilidade social, a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) acaba de celebrar um protocolo com a Rede de Bibliotecas Escolares no âmbito do qual

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *