Connect with us

Leak Business

Dimension Data e Team Dimension Data testam novas tecnologias na Tour of California

Patricia Fonseca

Publicado a

A Dimension Data testou novas soluções tecnológicas no Amgen Tour of California que teve lugar em San Diego, entre 15 e 22 de Maio, as quais têm como objetivo acelerar ainda mais o mundo do desporto na era digital. A Amgen Tour of California, que abrange cerca de 782,7 milhas (aproximadamente 1258 quilómetros), com subidas de cerca de 65 mil pés (aproximadamente 19,8 mil metros), é o maior e mais prestigiado evento de ciclismo dos Estados Unidos.

No decorrer desta corrida de oito dias, a Team Dimension Data de ciclistas Qhubeka reuniu dados como batidas cardíacas, velocidade, potência, cadência e posição dentro do pelotão. Estes dados foram registados através de uma solução de tracking da Dimension Data. Os dados em bruto foram transmitidos para a cloud da Dimension Data, onde estava a correr um ambiente de análise de dados.

Os dados da corrida foram analisados de forma a providenciar uma visão sobre velocidade e comparações de grupo em várias partes da etapa, sendo depois partilhado via redes sociais, incluindo o Twitter. A Dimension Data revelou que a solução é um exemplo da capacidade de combinar a Internet of Things e tecnologia cloud com a análise de dados de forma a gerar resultados revolucionários no mundo do ciclismo profissional.

No ano passado, a Dimension Data e a Amaury Sport Organisation (A.S.O.), que detém a Tour de France, anunciaram ter assinado um contrato de cinco anos como Official Technology Partner que fará com que as duas entidades trabalhem conjuntamente para revolucionar a forma como milhares de fãs de ciclismo veem o desporto em todo o Mundo. Embora a Amgen Tour of California não pertença ao grupo de corridas A.S.O., a Dimension Data revelou que decidiu suportar a mesma como um teste para novas e inovadoras tecnologias.

“O Team Dimension Data, que se tornou na primeira equipa Africana a entrar no UCI WorldTour, no ano passado, é um veículo-chave que apresentámos para testar a tecnologia que irá mudar o ciclismo para sempre – assim como outros desportos. Faz sentido iniciar uma nova fase de inovação, tanto do ciclismo como do desporto em geral, na Califórnia,” aponta Adam Foster, Sports Practice Executive da Dimension Data.

A Meteorologia, sobretudo a velocidade e direção do vento foram também registados pela primeira vez, e mostrados para dar ainda mais informação sobre a corrida. A NBC Sports mostrou a informação no decorrer da transmissão da Amgen Tour of California.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias14 horas atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias14 horas atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...