Dimension Data e a EMC formaram uma aliança, denominada Catalyst Alliance

12144
0
Share:

A Dimension Data e a EMC formaram uma aliança, denominada Catalyst Alliance, uma parceria estratégica de desenvolvimento de mercado, criada para acelerar a adoção da cloud híbrida por empresas de média dimensão. Através da Catalyst Alliance, ambas as organizações vão investir para desenvolver em conjunto soluções direcionadas a este perfil de mercado.

Através da nova aliança, a Dimension Data e a EMC vão disponibilizar aos clientes soluções específicas para implementação de clouds privadas, dentro ou fora das organizações, clouds públicas ou híbridas, incluindo serviços geridos avançados para gestão do armazenamento. As soluções da aliança Catalyst oferecem opções com perfis flexíveis de consumo, baseados em modelos de preço para armazenamento da informação. Uma equipa dedicada de especialistas técnicos de vendas e marketing da Dimension Data e da EMC vão definir, em conjunto com o cliente, quais as melhores soluções, tendo em conta os workloads e as aplicações.

Para muitas organizações, a “cloud híbrida” é uma consequência de investimentos na cloud não coordenados, em vez de ser uma estratégia para rentabilizar melhor os investimentos na cloud”, observou Rick Villars, Vice President of Datacenter & Cloud Research da IDC. “As parcerias como a Catalyst Alliance reduzem o tempo para extrair valor de um investimento na cloud, ao mesmo tempo que reduzem o risco de disrupção nas operações de TI. Ajudam as empresas a ir mais além de terem apenas um conjunto de clouds híbridas, permitindo-lhes implementar uma estratégia de cloud concertada e suportada.”

Segundo Carlos Inocêncio, General Manager da Dimension Data Portugal “A Catalyst Alliance vai ajudar os clientes a entender os benefícios da cloud híbrida que é utilizada para suportar as aplicações críticas de negócio, em qualquer lugar do mundo. Através da combinação da liderança tecnológica da EMC com o extenso portfólio de serviços da Dimension Data a nível global, as organizações estarão aptas para poder acelerar o seu crescimento, criando valor para os clientes e retorno financeiro para os seus acionistas. ”

Segundo Isabel Reis, Diretora Geral da EMC Portugal: “Num mercado em constante mutação como o de hoje, os clientes são obrigados a alterar muitas vezes os seus modelos de negócio. Esta disrupção leva à iniciação de processos de “IT Transformation”. As empresas de todas as indústrias estão a transformar-se rapidamente para se reinventarem numa nova era digital, onde a tecnologia é usada para crescer, inovar, personalizar a relação com os clientes e tornar os colaboradores mais produtivos. Esta aliança permitirá essas transformações tanto em escala, como em velocidade“.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário