18624 0

Dimension data conclui a aquisição da Nextiraone

A Dimension Data anunciou hoje a aquisição da NextiraOne com efeitos imediatos, a transação em duas fases consistirá na aquisição das empresas NextiraOne e os seus 1,850 colaboradores na Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido. A Dimension Data também se comprometeu em adquirir as operações da NextiraOne França e Itália em meados de 2015, sujeita à concretização de determinadas condições de desempenho. A Dimension Data não revelou o valor da aquisição da NextiraOne.

Brett Dawson, CEO da Dimension Data plc referiu que “no ano passado, o Grupo anunciou que pretende duplicar a faturação nos próximos cinco anos, de 6 mil milhões USD para 12 mil milhões USD. Triplicámos o nosso negócio nos últimos 10 anos, e agora pretendemos duplicá-lo através do crescimento orgânico e de aquisições estratégicas. A aquisição da NextiraOne representa o primeiro grande passo nesta jornada de cinco anos. Com esta transação, a Dimension Data entrará em novos segmentos de mercado, aumentará a base de clientes, e integrará 1,850 excelentes colaboradores com grandes competências, na família Dimension Data. Também nos proporciona a oportunidade de expandir a nossa atividade para o mercado das médias empresas.

“A estratégia de futuro da Dimension Data consiste em combinar os portfólios das duas empresas para endereçar o segmento das médias e grandes empresas, e setor público. Estou particularmente entusiasmado com a atividade da NextiraOne nas áreas das comunicações unificadas e colaboração, por proporcionar à Dimension Data a capacidade para gerir infra-estruturas de comunicações através de múltiplas plataformas”. Com a integração da NextiraOne na Dimension Data, a nossa visão é tornarmo-nos líder na prestação de serviços e soluções de TI na Europa”, referiu Dawson.

Andrew Coulsen, CEO da Dimension Data Europa, acrescentou: “a presença da Dimension Data na Europa aumenta de 10 para 16 países, já que passamos a ter presença direta em mais seis países incluindo a Hungria, Polónia, Eslováquia, Áustria, Portugal e Irlanda. Em países onde a Dimension Data já tem presença, detemos uma maior quota de mercado. Estamos também a integrar mais 1.075 excelentes técnicos para o nosso negócio Europeu, sendo particularmente interessante para nós a força da NextiraOne no setor público e no mercado das médias empresas os quais fornecem à Dimension Data a oportunidade de se expandir para uma nova área de mercado”.

David Winn, CEO da NextiraOne e Presidente do Conselho de Administração, acrescentou: “Tornar-se parte da Dimension Data é um enorme aval às soluções e serviços de elevada qualidade fornecidos pela NextiraOne. Temos uma forte componente em Comunicações, UC e Colaboração, com capacidade para efetuar a gestão das infra-estruturas de comunicações através de múltiplas plataformas. Tudo isto, combinado com os ativos de TI e cloud e as capacidades de ambas as empresas, são mais-valias extremamente poderosas, que nos posicionam como um dos líderes no fornecimento de serviços e soluções no setor das TIC em toda a Europa”.

A NextiraOne passará a designar-se Dimension Data durante os próximos três meses. Andrew Coulsen permanece como CEO da Dimension Data Europa e liderará a integração, enquanto David Winn continuará com a liderança das restantes empresas NextiraOne França e Itália e, ao mesmo tempo, atuará como consultor da Dimension Data para parcerias com fornecedores e clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Galileu lança campanha “Uma Empresa, um Profissional: um Desafio”

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das Soft Skills e Competências Empresariais junto dos Profissionais e das Organizações em que se inserem, a GALILEU, Especialista em Formação,

Western Digital adquire SanDisk por 19 mil milhões

A Western Digital, anunciou que vai adquirir a SanDisk por uma quantia de 19 mil milhões. Esta aquisição junta dois importantes players no campo do armazenamento. Lembramos que

Alvo apresenta Mytho

A Alvo promove evento gratuito onde irá demonstrar como se pode estender as funcionalidades do software Primavera com um sistema de gestão documental. Neste evento, que se irá realizar

Sara Oliveira é a nova Directora de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com especialização em economia de empresas, Sara Oliveira tem 16 anos de experiência na área de gestão, tendo desempenhado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *