Digital Demand da Bloom Consulting é referência para o World Economic Forum

10472
0
Share:

Desenvolvida para estudar comportamentos e tendências relativamente a marcas-território, a ferramenta Digital Demand da Bloom Consulting revelou-se fundamental na elaboração do Relatório “The Travel & Tourism Competitiveness Report 2015” do Fórum Económico Mundial. Ferramenta de análise única, a Digital Demand é utilizada um pouco por todo o mundo pela consultora que, a par de referências como a Deloitte ou a Organização Mundial de Turismo, passou a integrar a exclusiva lista de data partners do Fórum.

O Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo avaliou 141 países de acordo com 14 parâmetros, traçando perfis pormenorizados onde foram sinalizados os pontos fortes e os pontos fracos de competitividade de cada um. Para chegar às classificações finais, que elegeram Portugal como o 15.º país mais competitivo do mundo ao nível do turismo e das viagens, o Fórum Económico Mundial cruzou estudos e relatórios de parceiros como a Bloom Consulting, a Deloitte ou a Organização Mundial de Turismo.

Para além de data partner do Fórum Económico Mundial, a Bloom Consulting contribuiu para a elaboração do Relatório através da Digital Demand, ferramenta desenvolvida pela consultora para a captação de dados e respetiva análise.

Através do Digital Demand, conseguimos compreender a popularidade de uma cidade, região ou país como destino, ao mesmo tempo que identificamos os principais focos de interesse de diferentes públicos-alvo nessa mesma área. A sua utilização permite-nos obter todos os dados relevantes sobre o comportamento e o processo de tomada de decisão de turistas, investidores e cidadãos quando procuram/selecionam um destino via internet.

Desenvolvida pela Bloom Consulting, que a aplica na avaliação de marcas-território um pouco por todo o mundo, esta ferramenta já é utilizada em Portugal na análise de territórios como o Porto, o Algarve, a Figueira da Foz, Castelo Branco entre outros.

Entre outras vantagens, o Digital Demand ajuda o utilizador a melhorar o processo de tomada de decisões, uma vez que lhe mostra onde deverá concentrar os seus esforços na elaboração de estratégias de comunicação e marketing, permitindo-lhe desenvolver uma estratégia focada nos temas mais procurados na sua cidade, região ou país, direcionada ao público-alvo. Com a análise destes resultados, passa-se a comunicar de forma mais eficiente e atrativa para turistas, investidores e cidadãos nacionais e internacionais.

Especializada no posicionamento de “marcas-país” e “marcas-cidade”, a Bloom Consulting é uma das mais fortes consultoras na área a nível mundial e assume-se como uma nova geração de consultoria especializada. Há pouco mais de um ano em Portugal, trabalha com territórios como Algarve, Porto e Norte, Caldas da Rainha, Figueira da Foz ou Castelo Branco.

Consultora responsável pelo desenvolvimento estratégico do município de Idanha-a-Nova, encontra-se em fase de expansão, um pouco por todo o País.

O sucesso Bloom Consulting estende-se além-fronteiras, onde trabalha com a Alemanha, a Áustria, a Suécia, a Letónia, a Polónia e Espanha. As cidades de Bruxelas, Madrid, Helsínquia e Miami também já recorreram aos seus serviços.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário