Connect with us

Leak Business

Dia Mundial do Backup: 5 conselhos da Commvault

Bruno Fonseca

Publicado a

O Dia Mundial do Backup vem lembrar-nos que devemos pensar na forma como estamos a gerir a nossa informação, como devemos proteger documentos importantes e como consciencializar os outros a fazer o mesmo. Perder informação pode ser uma verdadeira dor de cabeça, já que tanto os dados profissionais como os pessoais têm um valor intrínseco para os seus proprietários, muitas vezes imensurável.

Hoje é dia de verificar se as nossas cópias de segurança funcionam ou de avaliar se devemos mudar alguma coisa para proteger os nossos dados. A Commvault oferece cinco conselhos para que as empresas possam verificar se contam com uma estratégia atualizada de proteção da sua informação.

Use uma plataforma de gestão de dados unificada: O uso de vários produtos pontuais para o backup e recuperação pode ser algo complexo e impeditivo do cumprimento de acordos de nível de serviço (SLA), bem como gerar riscos devido a essa mesma complexidade. Ter uma plataforma única de proteção de dados que permita administrar e monitorizar todo o ambiente, durante todo o ciclo de vida dos dados, é sempre a opção mais simples e eficaz.

Confie, mas verifique a nuvem: Como pudemos assistir recentemente no caso da falha de serviço de uma Cloud de um importante fornecedor, colocar todos os dados na nuvem não é garantia de nada. Portanto, as organizações devem assegurar-se continuamente que os seus dados estão protegidos em todo o momento, sejam onde for que residam. É a única forma de estar preparado para uma lha de serviço deste género.

Simplifique a sua proteção de aplicações: Perante o crescimento exponencial de aplicações e dados, muitas empresas têm dificuldade em manter os seus dados protegidos à medida que passam de dev /test à produção e arquivamento, já para não fala rem conseguir extrair valor desses dados ao mesmo tempo. Hoje em dia, há tecnologia que permite melhorar o rendimento das aplicações, acelerar a inovação, reduzir custos e ter as cópias de dados sob controlo.

Proteja as máquinas virtuais: Quase todas as organizações já se virtualizaram. Mas embora a virtualização proporcione importantes benefícios às empresas, veio também criar novos desafios. Devido à expansão das máquinas virtuais (VMs), muitas empresas não têm controlo sobre todas as VM e, portanto, não estão cobertas por uma política de proteção de dados. É um ponto importante a ter em conta.

Garanta a proteção dos postos de trabalho: Uma parte importante dos dados reside em computadores desktop ou dispositivos móveis, comummente denominados de postos de trabalho. O risco de perder dados para o negócio é exponencial: insatisfação do cliente, perdas económicas, sanções administrativas ou má publicidade. Poderá a sua empresa pagar o custo e suportar a má reputação de perder dados, independentemente de estes residirem no data center ou nos postos de trabalho? Seguramente que não, pelo que deverá assegurar-se de que o seu backup também inclui os dispositivos móveis e os equipamentos desktop.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias19 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...