Connect with us

Leak Business

Devolo estabelece novo recorde de vendas

Patricia Fonseca

Publicado a

A devolo AG estabeleceu um novo recorde de vendas a nível mundial com cerca de 30 milhões de produtos dLAN Powerline vendidos. Nenhuma outra empresa no mundo vendeu mais adaptadores Powerline que a devolo. A tecnologia Powerline consiste na transmissão de dados através da instalação elétrica. A devolo foi a primeira empresa a disponibilizar esta tecnologia no mercado.

Uma ideia inovadora

Será realmente necessário passar mais cabos pelo chão, quando ele já lá está? Com os Powerline dLAN a Internet está disponível na tomada elétrica. A tecnologia da devolo permite que se utilize a instalação elétrica de uma casa como se tratasse de um cabo de rede de grandes dimensões.

Quando a devolo se tornou, em 2003, na primeira empresa a desenvolver esta solução, alguns especialistas ficaram impressionados com a ideia, enquanto outros mostraram desconfiança. Mas o sucesso rapidamente se confirmou. Em 2008, a devolo já tinha produzido 5 milhões de adaptadores dLAN, sendo que este número aumentou para 10 milhões em 2010. Um novo marco histórico foi atingido com a venda de 30 milhões de equipamentos Powerline.

Tudo para criar uma rede doméstica com facilidade

Os adaptadores dLAN garantem aos utilizadores uma instalação simples. Coloque o primeiro adaptador na tomada, ligue-o ao router e introduza o segundo adaptador numa tomada à sua escolha para obter a melhor ligação à Internet. Estes dispositivos tornam a Internet acessível em qualquer parte da casa e podem ainda ser utilizados com dispositivos WiFi, como smartphones, tablets ou computadores portáteis.

A devolo desenvolveu diversos produtos integrados que combinam num único adaptador transferências de dados ultrarrápidas através de instalações elétricas e redes WiFi flexíveis. Deste modo é possível obter-se uma rede sem fios de alta-velocidade em toda a casa, mesmo nos locais onde o sinal era mais fraco.

Mercado de redes profissionais em crescimento

As empresas (especialmente as de média dimensão) enfrentam o enorme desafio da transformação digital. As oportunidades oferecidas pela automatização digital dos processos de negocio são bem conhecidas. No entanto, nem todas conseguem implementar com sucesso as modificações necessárias por motivos financeiros, especialmente pelos custos associados à colocação de novos cabos de rede. Este mercado representa um enorme potencial para a devolo, uma vez que praticamente todas as localizações possuem energia elétrica.

Os produtos Powerline profissionais da devolo oferecem às empresas de média dimensão uma solução simples, económica e fácil de instalar que elimina a necessidade de se realizar obras para garantir as melhores comunicações de dados.

Um futuro com sucesso

A devolo quer continuar a desenvolver os melhores produtos Powerline. É por esse motivo que possui a maior equipa de desenvolvimento a nível mundial desta tecnologia na sua sede em Aachen, na Alemanha. Em simultâneo, a devolo é membro de muitas organizações internacionais de estandardização, como a IEEE e lidera também nesta frente os avanços a nível internacional.

“Com 30 milhões de produtos dLAN vendidos, atingimos um novo marco na história da devolo,” afirma Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “Este sucesso comprova que a nossa receita funciona, graças a um crescimento estável a longo prazo, acompanhado de inovação e de uma cultura empresarial aberta.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias5 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...