Detecte a verdade e mentira nas relações empresariais

11176
0
Share:

A True-Skill acaba de estabelecer uma parceria com a Microexpressões Faciais, marca que atua no mercado nacional em colaboração exclusiva com o Center for Body Language (com sede na Bélgica), no âmbito da formação e treino únicos em Portugal em Linguagem Corporal e Micro Expressões, em especial para o Universo empresarial.

“Esta é uma área estudada pela ciência há mais de 50 anos. Todos os dias ouvimos entre 4 a 200 mentiras. Imagine agora que seria capaz de detetar até 80% dessas mentiras e perceber o que os outros pensam e sentem, através da “leitura” das micro expressões faciais e linguagem corporal das pessoas.”, afirma António Sacavém, criador da Microexpressões Faciais.

As formações empresariais serão conduzidas pelo Especialista Português em Linguagem Corporal, António Sacavém e pela sua equipa de formação, com o suporte e apoio da equipa da True-Skills e irá permitir a aquisição de novas competências para que possa aproveitar mais do seu potencial em áreas como a Liderança, Vendas, Negociação, Coaching, Orientação de Equipas, Gestão de Conflitos e Apresentações em Público.

“As pessoas têm uma capacidade de 54% para detetar a mentira e esta formação vai permitir-lhe desenvolver esta capacidade em 30%. É exatamente isso que a True-Skills e a Microexpressões Faciais lhe irão proporcionar. “Os primeiros a reforçarem o know-how das suas equipas, com o conhecimento em Micro Expressões e Linguagem Corporal vão por certo, colher enormes mais-valias.“, acrescenta António Sacavém.

O programa, extremamente prático, permitirá: aprender as 7 expressões faciais universais e as suas 26 variantes em situações do dia-a-dia; detectar mentiras através da leitura das Micro Expressões, que são os sinais mais fiáveis da dissimulação; identificar alguns dos comportamentos mais poderosos dos Líderes; influenciar pessoas resistentes e levá-las a colaborar; criar relações autênticas e de confiança – com a sua equipa e com os seus pares; integrar os elementos básicos da poderosa técnica BLINK, que ensina a responder verbalmente ao comportamento não-verbal, entre outros.

Esta é uma área que tem sido pouco explorada no nosso país e que tem muito potencial, como explica Sérgio Caldeirinha, Diretor de Operações da True-Skills, “ A Linguagem Corporal é uma das armas mais poderosas que temos, tanto na nossa vida pessoal como na profissional, porém desconhecida e não aproveitada pela maioria das pessoas. É com muito agrado que nos associamos à Microexpressões Faciais porque vem expandir a nossa oferta formativa e porque voltamos a ser inovadores e seletivos nas parcerias que desenvolvemos.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário