34241 0

DENSO e NEC iniciam colaboração em Assistência Avançada de Condução baseada em IA e IoT, Automação de Condução e Fabricação

A DENSO e a NEC anunciaram a sua cooperação nas áreas de assistência avançada de condução, condução automatizada e fabricação, para ajudar a preservar globalmente o ambiente e criar uma sociedade segura em termos automotores.

As duas empresas vão cooperar com base no elevado nível de capacidade tecnológica e de fabricação da DENSO, acumulado através da sua experiência no mercado automotor, e de, entre outras, as avançadas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e segurança da NEC, bem como os seus notáveis empreendimentos em arquitetura e operação de sistemas, que têm sido desenvolvidos como parte dos seus serviços de tecnologia de informação e comunicação (ICT).

No domínio da assistência avançada de condução e da condução automatizada, para avaliar o desempenho de abordagens de deep learning à predição de situações de perigo, a DENSO e a NEC vão desenvolver conjuntamente componentes de condução seguros, utilizando a IA da NEC para criar uma tecnologia de previsão de situações de perigo.

A concorrência para desenvolver a condução automatizada e tecnologias de eletrificação de veículos vai tornar-se mais intensa e a interação entre sistemas automotores tornar-se-á cada vez mais complexa. Para desenvolver produtos automotores eficientes, a DENSO e a NEC vão tirar partido dos desenvolvedores de sistemas do Grupo NEC para construir um sistema de desenvolvimento de produto rápido e flexível.

Para além disso, com o avanço da IoT, a segurança dos produtos e da infraestrutura de informação corporativa vai tornar-se ainda mais crítica. A DENSO e a NEC irão considerar a melhor forma de colaborar para garantir uma maior segurança com base na sua experiência.

Além disso, as duas empresas vão estudar a cooperação em termos de fabricação, combinando várias tecnologias IoT da NEC.

As duas empresas irão alavancar tecnologias, produtos, e sistemas resultantes da sua cooperação e desenvolver de forma ativa e aberta parcerias com outras empresas que partilhem a mesma visão, com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade automotora que seja segura, eficiente e justa para as pessoas em todo o mundo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Maximize o seu potencial de perceção das emoções

A parceria entre a True-Skills, empresa do universo Olisipo, e a Microexpressões Faciais, marca que atua no mercado nacional em colaboração exclusiva com o Center for Body Language

NetApp Introduz Novas Soluções para Armazenamento

A NetApp anunciou novas soluções para aumentar e simplificar a automação dos elementos de armazenamento software-defined, ao mesmo tempo que oferece uma gestão bem delineada dos dados VMware virtual

jp.group marca o início de uma nova etapa para a JP Sá Couto

Inicia-se hoje uma nova fase na vida da JP Sá Couto, empresa da dupla de irmãos Sá Couto, sustentada por quase 30 anos de crescimento, de diversificação das

Indra ganha implementação de plataforma de gestão do banco do Nordeste do Brasil

A Indra assinou um contrato no valor de 49 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros) com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a maior

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *