25511 0

DENSO e NEC iniciam colaboração em Assistência Avançada de Condução baseada em IA e IoT, Automação de Condução e Fabricação

A DENSO e a NEC anunciaram a sua cooperação nas áreas de assistência avançada de condução, condução automatizada e fabricação, para ajudar a preservar globalmente o ambiente e criar uma sociedade segura em termos automotores.

As duas empresas vão cooperar com base no elevado nível de capacidade tecnológica e de fabricação da DENSO, acumulado através da sua experiência no mercado automotor, e de, entre outras, as avançadas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e segurança da NEC, bem como os seus notáveis empreendimentos em arquitetura e operação de sistemas, que têm sido desenvolvidos como parte dos seus serviços de tecnologia de informação e comunicação (ICT).

No domínio da assistência avançada de condução e da condução automatizada, para avaliar o desempenho de abordagens de deep learning à predição de situações de perigo, a DENSO e a NEC vão desenvolver conjuntamente componentes de condução seguros, utilizando a IA da NEC para criar uma tecnologia de previsão de situações de perigo.

A concorrência para desenvolver a condução automatizada e tecnologias de eletrificação de veículos vai tornar-se mais intensa e a interação entre sistemas automotores tornar-se-á cada vez mais complexa. Para desenvolver produtos automotores eficientes, a DENSO e a NEC vão tirar partido dos desenvolvedores de sistemas do Grupo NEC para construir um sistema de desenvolvimento de produto rápido e flexível.

Para além disso, com o avanço da IoT, a segurança dos produtos e da infraestrutura de informação corporativa vai tornar-se ainda mais crítica. A DENSO e a NEC irão considerar a melhor forma de colaborar para garantir uma maior segurança com base na sua experiência.

Além disso, as duas empresas vão estudar a cooperação em termos de fabricação, combinando várias tecnologias IoT da NEC.

As duas empresas irão alavancar tecnologias, produtos, e sistemas resultantes da sua cooperação e desenvolver de forma ativa e aberta parcerias com outras empresas que partilhem a mesma visão, com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade automotora que seja segura, eficiente e justa para as pessoas em todo o mundo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Caixa Económica Montepio Geral aposta na transformação digital com o Dynamics 365 da Microsoft

Conhecer muito bem os seus clientes e potenciais clientes, estar mais próximo e sempre disponível seja qual for a hora e o canal que estes preferem para se

Generix Group marca presença no Congresso GS1 Portugal, junto dos principais players dos setores do retalho e indústria

A Generix Group participou no Congresso GS1 Portugal, evento de referência do mundo dos standards globais, que decorreu no passado dia 20 de Outubro no Museu do Oriente

Cisco reforça soluções de segurança de conteúdos com proteção ao malware avançado

A Cisco acrescentou a função de Advanced Malware Protection (AMP) ao seu portfólio de soluções de segurança de conteúdo, incluindo as plataformas de segurança web (Secure Web Proxy),

Dell é Nomeada World’s Most Ethical Company 2015 pelo Ethisphere Institute

A Dell acaba de anunciar o seu reconhecimento pelo Ethisphere Institute como líder mundial na definição e evolução dos padrões de ética empresarial, como uma das empresas mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *