DENSO e NEC iniciam colaboração em Assistência Avançada de Condução baseada em IA e IoT, Automação de Condução e Fabricação

15840
0
Share:

A DENSO e a NEC anunciaram a sua cooperação nas áreas de assistência avançada de condução, condução automatizada e fabricação, para ajudar a preservar globalmente o ambiente e criar uma sociedade segura em termos automotores.

As duas empresas vão cooperar com base no elevado nível de capacidade tecnológica e de fabricação da DENSO, acumulado através da sua experiência no mercado automotor, e de, entre outras, as avançadas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e segurança da NEC, bem como os seus notáveis empreendimentos em arquitetura e operação de sistemas, que têm sido desenvolvidos como parte dos seus serviços de tecnologia de informação e comunicação (ICT).

No domínio da assistência avançada de condução e da condução automatizada, para avaliar o desempenho de abordagens de deep learning à predição de situações de perigo, a DENSO e a NEC vão desenvolver conjuntamente componentes de condução seguros, utilizando a IA da NEC para criar uma tecnologia de previsão de situações de perigo.

A concorrência para desenvolver a condução automatizada e tecnologias de eletrificação de veículos vai tornar-se mais intensa e a interação entre sistemas automotores tornar-se-á cada vez mais complexa. Para desenvolver produtos automotores eficientes, a DENSO e a NEC vão tirar partido dos desenvolvedores de sistemas do Grupo NEC para construir um sistema de desenvolvimento de produto rápido e flexível.

Para além disso, com o avanço da IoT, a segurança dos produtos e da infraestrutura de informação corporativa vai tornar-se ainda mais crítica. A DENSO e a NEC irão considerar a melhor forma de colaborar para garantir uma maior segurança com base na sua experiência.

Além disso, as duas empresas vão estudar a cooperação em termos de fabricação, combinando várias tecnologias IoT da NEC.

As duas empresas irão alavancar tecnologias, produtos, e sistemas resultantes da sua cooperação e desenvolver de forma ativa e aberta parcerias com outras empresas que partilhem a mesma visão, com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade automotora que seja segura, eficiente e justa para as pessoas em todo o mundo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário