25511 0

Deloitte nomeia Catawiki a empresa tecnológica de mais rápido crescimento no mundo

Esta semana foi anunciado que a Catawik é, neste momento, a empresa que mais tem crescido, no setor tecnológico, em todo o mundo. A Catawiki é uma plataforma online de leilões de objetos especiais como carros clássicos, relógios, antiguidades, joelharia e artes. Anteriormente, a Catawiki tinha recebido o prémio Deloitte Technology Fast500 para a empresa no setor tecnológico de mais rápido crescimento na Europa. Agora, a empresa tornou-se na empresa tecnológica de mais rápido crescimento em todo o mundo.

Globalmente existem três programas regionais Fast500, nomeadamente na região EMEA, Ásia-Pacífico e América. Se forem comparados entre si os três rankings Fast500, a Catawiki obteve a maior percentagem de crescimento de todas as empresas tecnológicas nomeadas. Ao longo dos últimos quatro anos, a Catawiki obteve um crescimento de 45.080%.

René Schoenmakers, CEO e fundador da Catawiki, afirma que “estamos muito orgulhosos com o crescimento que temos vindo a conseguir ao longo dos últimos anos. É algo que devemos ao esforço dos nossos colaboradores. E não parámos de crescer. Neste momento, estamos focados em expandir a disponibilização do nosso website e app em diferentes idiomas.

Além dos oito países onde já está presente, a Catawiki anuncia a entrada em cinco novas regiões: Portugal, Polónia, Dinamarca, Suécia e Noruega. O website já estava disponível em holandês, francês, inglês, alemão, espanhol, italiano e com duas versões de chinês. A Catawiki conta já com mais de 500 colaboradores e leiloa mais de 30.000 artigos.

“Antes do início do verão queremos lançar o nosso website em russo. Após o verão, o nosso objetivo é o lançamento em outras versões, como finlandês, grego, húngaro e romeno. Uma análise do Google mostra que 80% do comércio online de todo o mundo é feito em 41 idiomas diferentes. De forma a alcançarmos os nossos objetivos de crescimento, queremos alcançar rapidamente este número”, indica ainda Schoenmakers. Todos os meses a Catawiki é visitada por mais de 12 milhões de utilizadores. A expectativa é de que com o aumento para novos países, este número cresça rapidamente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec e Sphere Alliance fecham acordo de distribuição para potenciar a cibersegurança nas redes de ATMs

O Grupo S21sec Gestión SA alcançou um acordo estratégico de cooperação com a Sphere Alliance, grupo especializado no mercado de ATMs. Esta colaboração pretende fortalecer esta área do

Ricoh nos lugares cimeiros a nível mundial em Managed Print Services

A Ricoh foi incluída na listagem Top 10 Managed Print Services (MPS) Provider, ocupando o segundo lugar deste ranking da autoria da Consultora Gartner. Esta distinção é avaliada tendo

VILT abre Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga

A VILT abriu o seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga. Este Centro terá como principal objetivo criar e desenvolver novos projetos para a VILT, bem como ser

Portugal Telecom no STOXX Global ESG Leaders Indices pelo terceiro ano consecutivo

A Portugal Telecom (PT) é a operadora com melhores práticas de sustentabilidade social entre as empresas do setor das telecomunicações, ao nível global, que integram o STOXX Global ESG Leaders Indices.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *