Dell revela o seu Thin Client

A Dell anuncia o seu mais leve, pequeno e eficiente thin client que oferece uma performance soberba e capacidade de gestão para várias tarefas e utilizadores focados na produtividade. Compatível com ambientes virtuais Citrix, Microsoft e VMware, o Wyse 3040 facilita uma solução com uma excelente relação custo/eficiência que é segura, mas fácil de instalar e de gerir. É o primeiro thin client de entrada de gama quad-core baseado em Intel x86, assegurando opções robustas de conectividade e uma abrangente escolha de sistemas operativos Wyse ThinOS ou ThinLinux.

A força de trabalho de hoje requer acesso a sistemas poderosos, muito eficientes e a ferramentas que permitem inovar, colaborar e partilhar informação num ambiente seguro. De facto, mais de 70 por cento dos millennials acreditam que a tecnologia avançada é crucial para um ambiente de trabalho colaborativo, produtivo e eficiente, de acordo com o Dell Future Ready Workforce Study. O Wyse 3040 é um thin client com um preço competitivo, eficiente e fácil de gerir que permite que os gestores de TI mantenham a despesa controlada apoiando a produtividade básica e o multitasking ligeiro. É ideal para clientes das mais variadas indústrias, incluindo setores com muita regulação como o retalho, o setor financeiro, o setor da saúde e o educativo.

Com um novo form factor mais fino, com um peso de apenas 0,24kg, o Wyse 3040 é o primeiro thin client de entrada de gama com processador quad-core Intel Atom X5 1.44GHz que suporta até 2GB de memória RAM DDR3 e 8GB de memória flash. Desenhado para eficiência, o Wyse 3040 oferece mais 30% de performance do que a geração anterior, tornando-o na escolha ideal para utilização ligeira de multimédia e atividades locais. Graças ao seu pequeno tamanho, é ainda simples instalá-lo na parte de trás de um monitor para assegurar uma área de trabalho mais limpa e desobstruída. Entre as restantes funcionalidades, destaque para:

Escolha de Sistemas Operativos: o Wyse 3040 é disponibilizado com o Wyse ThinOS (resistente a vírus), um sistema ultra seguro sem quaisquer APIs publicadas e portanto sem abordagem de ataque. A partir de Junho de 2017, os clientes vão ainda poder escolher o Wyse ThinLinux, um software otimizado para thin client baseado em SUSE Linux que foi reforçado e otimizado pela Dell para ambientes de thin client.

Conectividade robusta: com suporte para um alargado conjunto de periféricos e ligações de rede para responder às necessidades das empresas, o Wyse 3040 inclui duas portas DisplayPort, suporte para dual digital display (2560×1600) e quatro portas USB – uma das quais é USB 3.0 para ligações de alta velocidade.

Fácil gestão: a Dell oferece uma suite completa de opções de software de gestão para dentro e fora do perímetro da empresa de forma a assegurar uma capacidade de gestão robusta e de nível empresarial que pode ser dimensionada para acomodar milhares de dispositivos. Para setup, configuração e gestão automáticas out-of-the-box e simplificadas, o Wyse Device Manager e o Wyse Cloud Client Manager facultam às equipas de TI capacidades de gestão de configuração remota e de políticas através de uma única consola intuitiva.

O Wyse 3040 é compatível com todos os maiores nomes de virtualização, incluindo Citrix XenDesktop, Microsoft RDS e VMware Horizon. O protocolo remoto VMware Blast Extreme vai também suportar ThinLinux em Junho de 2017, em adição aos protocolos Citrix HDX, Microsoft RDP e PCoIP já suportados.

Disponibilidade

O Wyse 3040 está disponível a nível global com um preço a partir de 339 euros.

Related Post

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *