Dell reconhecida pela Gartner pela sua oferta e estratégia empresarial

17600
0
Share:

A Dell anuncia que a Gartner Inc. confirmou e reconheceu o seu contínuo sucesso na disponibilização de soluções de topo aos seus clientes. A analista de TI posicionou a Dell como líder no seu Quadrante Mágico na área de Modular Servers, e referiu-se à multinacional como visionária no setor de Data Center Networking. No final, deu à Dell uma classificação positiva no Rating.

O relatório que acompanha o Rating de fornecedores da Gartner destaca que a “Dell tem demonstrado vontade de aumentar a sua oferta de produtos e de serviços, mantendo-se permanentemente focada em iniciativas na área das tecnologias de informação.”

“Este reconhecimento do nosso contínuo sucesso e permanente inovação no mercado dos servidores x86, bem como da nossa crescente e disruptiva abordagem à área de Networking, vindo de uma empresa como a Gartner é especialmente importante porque confirma que a Dell está bem posicionada e tem a visão correta para os data centers do futuro”, disse Paul Perez, chief technology officer no Dell Enterprise Solutions Group. “Tal como a Gartner indica no seu relatório, a flexibilidade que a Dell oferece, enquanto aumenta constantemente o seu portefólio empresarial, gera benefícios para os clientes e para os parceiros nunca antes registados na história da empresa.”

Os vários relatórios da Gartner estão disponíveis online e podem ser consultados em dell.com.

 Dell Posicionada como líder no Quadrante Mágico da Gartner na área de Modular Servers

Enquanto um dos maiores fornecedores de servidores x86 do mundo, a Dell foi posicionada como líder no Quadrante Mágico da Gartner 2015 na área de Modular Servers. O alcance global garantido pela sua extensa rede de parceiros, o portefólio abrangente e completo em termos de servidores modulares e a forte estratégia de aquisições e parcerias, foram mencionados como pontos fortes no relatório. A Gartner destacou ainda que a Dell está na “vanguarda dos servidores de TI orientados para a Web, através dos seus densos sistemas PowerEdge FX2 e de toda a experiência de mercado do seu grupo de Data Center Solutions (DCS).”

Distinguido pela sua inovação, alta densidade e eficiência energética, o Dell PowerEdge FX combina a densidade e eficiência dos servidores blade com a simplicidade e economia dos sistemas baseados em racks. Esta inovação permite aos clientes endereçarem as crescentes exigências que existem em termos de volumes de processamento, garantindo sempre um alto índice de fiabilidade, disponibilidade e serviço.

Clientes como as grandes empresas de comércio eletrónico asiáticas adquiriam mais de 10 mil servidores FX, em detrimento de outras soluções competitivas. Uma instituição de gestão sediada nos Estados Unidos optou também por comprar centenas de servidores que irão suportar os seus sofisticados sistemas de negociação e de análise de dados, para melhor servir os seus clientes.

O Quadrante Mágico da Gartner para a área de Modular Servers surge numa altura em que a Dell celebra 20 anos de disponibilização de servidores PowerEdge no mercado. Com apenas 3 por cento de quota de mercado e um sétimo lugar na tabela referente à venda unitária de servidores em 1995(1), a Dell cresceu e ocupa hoje a segunda posição no mercado global de servidores x86, aumentando permanentemente a quota de mercado e a fatia de lucros(2), com a ajuda de inovações centradas no clientes, como é o caso das soluções PowerEdge FX que continuam a impulsionar a companhia.

 Dell Posicionada como visionária no Quadrante Mágico da Gartner na área de Data Center Networking

As inovações da Dell em redes abertas que procuram responder aos novos requisitos de rede dos data centers conduziram à inclusão da companhia no grupo dos visionários, de acordo com o Quadrante Mágico da Gartner 2015 para a área de Data Center Networking.

No seu relatório, a analista de TI sublinhou que “a Dell tem-se revelado o fornecedor mais inovador e disruptivo do mercado, na área de redes de data centers, nos últimos 12 meses”. A Gartner acrescentou ainda que a iniciativa Open Networking da Dell, “teve um forte impacto no mercado das redes e obrigou os restantes fornecedores a considerarem e/ou responderem de forma semelhante, com ofertas competitivas”.

A área de Open Networking surge integrada na estratégia global de Networking da Dell. A multinacional está a suportar toda esta migração para uma rede mais moderna, fornecendo switches de rede especialmente criados para cada área da empresa e colocando à disposição um serviço de topo para garantir que os vários negócios conseguem endereçar as crescentes exigências ao nível da largura de banda e responder aos desafios associados à escalabilidade e gestão de redes.

A Dell Networking identificou desde logo a mudança que se fez sentir ao nível dos requisitos de volume de trabalho, das tecnologias de virtualização e das infraestruturas de cloud. Como resposta a estes desafios, a Dell colocou no mercado novas e inovadoras arquiteturas baseadas em elementos de switching de formato fixo que conseguem alterar significativamente os custos ao nível das estruturas e a capacidade das redes de centros de dados.

Dell com classificação positiva no Vendor Rating

A Gartner atribuiu uma classificação positiva à Dell no seu Vendor Rating e destacou como importantes mais-valias os servidores, os serviços de segurança geridos e as iniciativas de venda direta da companhia. A Dell registou uma melhor classificação em três áreas, face ao relatório do ano passado: Networking, Channel Sales e Business Processing Outsourcing.

O relatório classificou como “Strong Positive” e “Positive” as várias ofertas do portefólio Enterprise Systems Group da Dell. Sublinhou ainda que, “à margem do compromisso que assumiu ao nível do empreendedorismo e das parcerias estratégicas, a Dell possui duas áreas de ação que visam promover a inovação tecnológica. A primeira é a Dell Research, centrada no desenvolvimento tecnológico. A segunda é a Dell Ventures, que avalia as startups identificando as melhores opções de investimento. Ambos os grupos são geridos por líderes experientes nas suas respetivas áreas.”

Dell World

Junte-se a nós de 20 a 22 de outubro na Dell World 2015, evento anual da Dell reunindo profissionais de tecnologia e negócios para contactarem, partilharem ideias e ajudarem a construir um futuro melhor. Saiba mais em www.dellworld.com e siga #DellWorld no Twitter.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário