Dell lança primeiro laboratório europeu para IoT e Gateways para acelerar a transformação da indústria

10648
0
Share:

A Dell anuncia o lançamento do primeiro laboratório exclusivamente dedicado à Internet of Things (IoT) na Europa. Colocado em Limerick, na Irlanda, este laboratório funcionará como uma das bases para a nova divisão de IoT que estará focada no desenvolvimento de soluções end-to-end para a área de IoT, que contemplam hardware, software e serviços.

A Dell anunciou também o primeiro produto a ser lançado por esta divisão de IoT: um gateway desenhado para ajudar os clientes a iniciarem o desenvolvimento das suas soluções e a perceberem imediatamente o real valor que podem retirar da IoT. Este gateway é suficientemente robusto para suportar o elevado nível de exigência e rigor dos projetos atuais, e pode ser utilizado para validar a utilização com futuros gateways especializados da Dell.

O laboratório de Internet of Things (IoT) da Dell na EMEA

O novo laboratório de IoT vem complementar o Dell Solutions Centre em Limerick, e surge no seguimento do lançamento bem-sucedido do primeiro laboratório IOT da Dell e da Intel em Santa Clara, na Califórnia, EUA, em novembro do ano passado. Vem também apoiar o portefólio da Dell, oferecendo aos clientes europeus um espaço dedicado onde podem construir, ajustar, arquitetar e testar as suas soluções IoT – colocando-as mais rapidamente no mercado.

Especialista na conceção de soluções end-to-end, a equipa Dell OEM tem mais de 16 anos de experiência de trabalho com clientes, no desenvolvimento de soluções viáveis para o mercado e possui conhecimentos especializados que abrangem mais de 40 indústrias verticais. No laboratório, os clientes poderão contar com a ajuda de uma equipa de técnicos altamente especializada e de especialistas em IoT para debaterem as suas ideias e colaborarem no desenvolvimento de projetos robustos e de soluções inovadoras.

“Enquanto fornecedor global de soluções end-to-end a Dell consegue apoiar os OEMs durante todo o ciclo de vida dos produtos, desde os terminais, redes, computação e armazenamento, até à gestão de dados em larga escala, software de analítica e serviços”, disse Dermot O’Connell, executive director e general manager da área de OEM Solutions, na Dell EMEA. “Em Limerick, os clientes encontrarão um ponto de partida flexível e escalável para poderem desenvolver soluções de mercado em conjunto com um parceiro fiável e de confiança. Os nossos especialistas no laboratório conseguem reduzir o nível de complexidade de TI e ajudar os clientes a dar vida às suas ideias.”

O novo gateway da Dell

Os gateways são a mais recente oferta a integrar a família de soluções de IoT da Dell. Estes pequenos dispositivos, wireless ou com fio, recolhem, ajudam a proteger e processam dados na extremidade da rede. Equipados com capacidade de processamento, oferecem aos clientes a flexibilidade que estes necessitam para aplicarem a analítica à extremidade, reduzindo a latência de decisões baseadas em dados, como a gestão do consumo energético, ou ativando a necessidade de manutenção de equipamento proativo. Tudo isto reduz o custo e o tempo associado à transferência de dados para a cloud ou para o data center. Os novos gateways da Dell assumem-se como uma base sólida para uma solução IoT de edge que conserva a valiosa largura de banda da rede, retransmitindo apenas os dados que são realmente importantes para a cloud.

O novo gateway IoT da Dell –

  • O perfeito ponto de partida para o desenvolvimento de aplicações IoT compatíveis com múltiplos sistemas operativos, incluindo Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows IoT
  • Pequeno em tamanho, mas muito potente. Integra um processador Intel com dois cores para suportar um vasto leque de aplicações IoT, incluindo de automação industrial e de construção
  • Pode ser colocado em paredes, secretárias ou qualquer outra área acessível no edifício.
  • Sem partes amovíveis e criado para durar, garante anos de um serviço de alto desempenho.

Dell disponibiliza solução completa de IoT

A abordagem end-to-end da Dell abrange soluções de data center, analítica e serviços de liderança. Está construída sobre os alicerces da disponibilidade global, do suporte líder da indústria e das opções fiáveis de segurança da Dell.

“As soluções de IoT atuais exigem tempos de implementação longos, expectativas demasiado ambiciosas e estruturas proprietárias muito complexas que acabam por aumentar os riscos e os custos”, disse Andy Rhodes, Executive Director de IoT Solutions na Dell. “Estamos a ajudar os clientes a construírem as suas soluções de uma forma pragmática através de um vasto portefólio de soluções para a IoT, nomeadamente de segurança, gestão, serviços, analítica, infraestrutura e terminais.”

Como parte do rico ecossistema de parcerias IoT da Dell, a Dell Services e a ThingWorx anunciaram recentemente uma colaboração com vista a ajudar os clientes a traçarem o seu caminho em direção à IoT. As empresas vão unir esforços e aproveitar as competências uma da outra para criarem uma oferta que combina a tecnologia com a experiência de negócio. O objetivo é ajudar os clientes a reduzirem o tempo, o custo e o risco necessários para a criação de aplicações inovadoras da Internet of Things (IoT). Como parte do acordo, os Digital Business Services da Dell irão passar a fazer parte do Global System Integrators Alliance Program da ThingWorx.

 

Gateway IoT da Dell – Preço e Disponibilidade

O Gateway IoT da Dell está agora disponível nos EUA e no Canadá. O gateway IoT da Dell já está disponível em países selecionados na Europa e na região do Médio Oriente e África. Por favor contacte o seu representante local da Dell para mais informação.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário