Dell lança novas soluções optimizadas para Workloads

8536
0
Share:

Para ajudar os clientes a correrem e instalarem aplicações críticas para o negócio e as Workloads de que estas dependem, a Dell anunciou novas soluções optimizadas para Workloads , adequadas para a plataforma SAP HANA, que permitem aos clientes instalar com confiança os sistemas de servidores, armazenamento e rede da Dell, correndo o SAP HANA. A Dell anunciou também o lançamento do Active System Manager 7.0, o layer de gestão para o Active System, que representa a oferta da Dell na área de infraestruturas convergentes, e que integra o IP da recentemente adquirida Gale Technologies, para ajudar os clientes a instalarem rapidamente as aplicações de negócio e os serviços de TI. Estes novos produtos e certificações revelam a estratégia da Dell no segmento empresarial, que pretende criar soluções de datacenter escaláveis e flexíveis e juntar hardware, software e serviços.

Infraestrutura de TI centrada em Workloads é o futuro

A Forrester Research concluiu recentemente que as infraestruturas centradas em Workloadssão o futuro para os modelos de implementação de tecnologia1. De acordo com a sua pesquisa, “a abordagem à tecnologia feita em silos e de dentro para fora tem de acabar. Em vez disso, a infraestrutura de TI deve passar a ser centrada nas Workloads  . Por outras palavras, deve desenhar-se o servidor, o armazenamento e as redes no datacenter com base no que interessa mais (as Workloads  ), e não o contrário”.

“Os clientes devem focar-se no seu negócio e nas aplicações e Workloads que os vão ajudar a competir no actual dinâmico mercado. Isto significa utilizar a infraestrutura integrada e soluções que sejam optimizadas para aplicações”, afirma Dario Zamarian, vice president e general manager de Enterprise Systems and Solutions da Dell. “Actualmente, a Dell está a proporcionar aos clientes a confiança e agilidade que eles necessitam para implementarem as Worloads  mais importantes para o seu negócio, já para não mencionar o aumento do encargo financeiro com um melhor e reduzido TCO e OE”.

As soluções da Dell para SAP HANA transformam dados em insights

Concebidas para Workloads baseadas em soluções SAP, as soluções escaláveis da Dell representam a primeira vez que as tecnologias de servidores, armazenamento e redes alcançaram a certificação da SAP para correrem o SAP HANA como um sistema pré-integrado. Com configurações altamente disponíveis que alternam de 1 terabyte para mais de 4 terabytes, estes sistemas pré-integrados são baseados na mesma arquitectura que é utilizada nas appliances  Dell com um único servidor. Ao utilizarem estas soluções de classe empresarial, os clientes podem:

  • Optimizar ainda mais as Workloads de soluções SAP,  explorar e analisar imediatamente informação operacional, a partir de praticamente qualquer fonte de informação, com sistemas e serviços pré-integrados certificados pela SAP para correrem o SAP HANA.
  • Simplificar pedidos e acelerar a instalação com sistemas pré-integrados que são previamente configurados, testados e certificados.
  • Proporcionar operações e desempenho de classe empresarial ao alavancar a gestão dos sistemas, hierarquização automatizada, eficiência energética e capacidades de escalabilidade, incorporadas nas tecnologias Dell Servers e Dell Storage.
  • Reduzir o tempo de valorização com um conjunto completo da Dell Services, que inclui avaliação, instalação, formação, design e desenvolvimento de soluções analíticas.
  • Assegurar um percurso de actualização mais simplificado e de custo eficiente sem serem sujeitos ao cenário “destruir e substituir”, exigido por uma estratégia de design multiplataforma.

Além disso, a SAP escolheu a Dell Services como um dos seus parceiros tecnológicos pela capacidade da Dell de disponibilizar soluções à escala global. Para os clientes que adoptarem o SAP HANA, a Dell Services fornece suporte na forma de serviços de avaliação, design e desenvolvimento de soluções analíticas, instalação, formação e gestão.

O SAP HANA é uma plataforma de base de dados em tempo real, completamente re-imaginada. Simplifica a análise de planeamento, previsão e resposta para permitir ao negócio operar em tempo real.

Dell Active System Manager 7.0 acaba com a preocupação com as Workloads 

Com a inovação orgânica e a experiência ganhas através da recente aquisição, por parte da Dell, da Gale Techologies, o Active System Manager 7.0 estende as capacidades de gestão do Active System da infraestrutura física para a infraestrutura virtualizada e para as Workloads  . O Active System Manager 7.0 vai ser integrado num Active System 800 e na sua arquitectura de referência associada. Algumas características da nova solução, que vai ajudar os clientes a agilizarem o time-to-market para aplicações, incluem:

  • Aprovisionar rapidamente Workloads mistas das infraestruturas físicas e virtuais.
  • Reduzir drasticamente o tempo e os passos para provisionar novas Workloads com uma instalação simples.
  • Alocar e gerir de forma eficiente os recursos de rede, servidor e armazenamento físicos e virtuais, criando conjuntos de recursos ao longo de múltiplos sistemas com capacidade extensível para adicionar novos recursos.
  • Agendar, alocar e assegurar a capacidade de recursos físicos e virtuais para Workloads complexas, no presente ou no futuro.
  • Terminar com as preocupações, uma vez que são adicionadas novas Workloads , ao permitir elevada e contínua extensibilidade, disponibilização de serviços de TI de qualidade, e flexibilidade de gestão.

Disponbilidade

  • As soluções escaláveis da Dell, configuradas para o SAP HANA, estão atualmente disponíveis na região EMEA e nos Estados Unidos. Para mais informações, consulte www.dell.com/hana.
  • O Active System Manager 7.0, com o Active System 800 e a sua arquitectura de referência associada, vão estar disponíveis nos Estados Unidos em Fevereiro e na Europa no final da Primavera.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário