19691 0

Dell lança nova solução de backup e recuperação

Para ajudar os clientes a gerirem melhor e a reduzirem os custos dos processos de backup e recuperação de dados empresariais, a Dell revelou hoje a sua appliance de backup de disco da próxima geração, incorporada na arquitectura Fluid Data.

A nova appliance de backup de disco, de elevado desempenho, Dell DR4100 ajuda os clientes a reduzir a quantidade de capacidade de armazenamento de backup – até 15 vezes – com as tecnologias integradas de deduplicação e compressão de dados da Dell. Os mais recentes desenvolvimentos na appliance de backup da Dell oferecem aos clientes gavetas de expansão para uma capacidade de armazenamento melhorada, maior capacidade de replicação “many-to-one” para uma recuperação de desastres melhorada, e certificações de software de backup adicionais, para uma maior interoperabilidade.

“As empresas de qualquer dimensão deparam-se com a tarefa de gerir o aumento constante de dados, e enfrentam, muitas vezes desafios de backup e recuperação de dados com um custo eficiente e de forma efectiva”, afirma Alan Atkinson, vice president e general manager da Dell Storage. “Para as que procuram alargar ou substituir os ambientes de tape tradicionais com a velocidade e fiabilidade de uma solução baseada em disco, a Dell DR4100 simplifica o backup e a recuperação, ao mesmo tempo que optimiza os recursos de armazenamento. A adição de gavetas de expansão, combinada com as nossas avançadas tecnologias de deduplicação e compressão, oferece aos clientes uma forma simples, com um custo suportável, e escalável para gerir a protecção de dados”.

A Dell DR4100, é fácil de implementar e de gerir, baseada nos mais recentes servidores Dell PowerEdge de 12.ª geração, é uma appliance de backup de disco com tecnologia de deduplicação e compressão incorporada, concebida para reduzir significativamente a quantidade de armazenamento necessária. Usufruindo dos algoritmos de redução de dados da Ocarina, adquirida pela Dell, os clientes podem eliminar cópias de dados redundantes e diminuir os requisitos de capacidade de disco até 93%. A appliance realiza todas as operações de redução de dados, removendo esta função da aplicação e dos servidores de backup do cliente e eliminando qualquer impacto no desempenho de backup e recuperação.

A appliance consegue reduzir ou eliminar a dependência de gerir os backups em tape, permitindo simultaneamente aos clientes manterem os seus dados de backup em disco durante mais tempo, e possibilitando restauros rápidos e fiáveis, quando necessário. Os recursos e benefícios adicionais da Dell DR4100 incluem:

Capacidade escalável – Oferece aos clientes a capacidade de adicionar até duas gavetas de expansão (com 9, 18 ou 27 terabytes cada), proporcionando uma escalabilidade ímpar e uma maior capacidade do que as plataformas concorrentes. 2 Os clientes podem dimensionar a sua solução de 2,7 terabytes a 81 terabytes de capacidade utilizável – ou até 1,2 petabytes de capacidade lógica – à medida que as necessidades de backup de dados dos seus negócios aumentam. 1

Recuperação de desastres melhorada – A replicação rápida, diária e deduplicada de dados de backup pode ser efectuada utilizando replicação many-to-one que suporte até 32 nós em diferentes localizações, replicando para um nó central. Isto pode reduzir o trabalho que a equipa de TI tem ao fazer backup de vários sites, disponibilizando uma solução simples de recuperação de desastres que pode ajudar a diminuir os custos de capital e operacionais associados a este processo, ao mesmo tempo que minimiza as necessidades de armazenamento de backup em escritórios remotos.

Certificações de software de backup alargadas – Concebida para trabalhar com uma vasta gama de aplicações de software de backup, a Dell DR4100 suporta fabricantes líderes, incluindo a Dell (AppAssure e Quest), Symantec, CommVault, Oracle e CA, entre outros.

A Dell DR4100 pode ser implementada em cinco configurações iniciais de capacidade utilizável, que variam entre 2,7 e 27 terabytes. Com a sua tecnologia de deduplicação e compressão, a Dell DR4100 possibilita capacidades lógicas em até 15 vezes a capacidade utilizável. A appliance conta também com um modelo all-inclusive de licenciamento de software, que pode reduzir os custos de armazenamento ao longo do tempo, oferecendo recursos premium, como replicação, DR Rapid Data Access e funcionalidades futuras, sem qualquer custo adicional.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Estudo da Aon prevê aumento de ataques cibernéticos em 2017

A Stroz Friedberg apresenta o seu mais recente Estudo “2017 Cibersecurity Predictions”. Os resultados apontam para uma maior incidência dos ataques cibernéticos, fortes impactos ao nível da regulação

Kaspersky reorganiza canal de distribuição em Portugal

A Kaspersky Lab anuncia a reorganização do seu canal de distribuição em Portugal, com o objectivo de optimizar o desenvolvimento do negócio dos seus distribuidores. Esta nova estrutura entrou em

Ábaco Consultores irá apresentar soluções líderes em SAP S/4 HANA na conferência SAPPHIRE now em Orlando

A Ábaco Consultores implementa soluções avançadas S/4 HANA nos mais exigentes cenários empresariais. Como parte da sua visão estratégica e foco internacional, a empresa irá participar no mais

Paula Santos nomeada Gestora de Projetos da GSTEP

A GSTEP acaba de anunciar a contratação de Paula Santos como Gestora de Projetos EPM. No seu novo desafio profissional, Paula Santos será responsável pela gestão de projetos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *