Connect with us

Notícias

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

Patricia Fonseca

Publicado a

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA DP4400, que fornece uma proteção de dados convergente simples e poderosa para ajudar as organizações de média dimensão a transformar as TI, combatendo em simultâneo a expansão e a complexidade dos dados.

A proteção abrangente de dados tem sido um desafio para as organizações de média dimensão. Os produtos de classe empresarial apresentam maior custo e complexidade, ao passo que os produtos de menor custo – que tradicionalmente têm como alvo as organizações com estas características – sacrificam o desempenho, a eficiência e o suporte aplicacional. A Dell EMC desenvolveu o IDPA DP4400 a partir do zero como uma solução simples mas poderosa, destinando-o a médias empresas. Nesse sentido, dotou-o de capacidades de classe corporativa para as tarefas de backup, desduplicação, replicação e recuperação. O IDPA DP4400 oferece, ainda, funcionalidades integradas de disponibilidade cloud com disaster recovery e retenção de dados a longo prazo para a cloud.

Proteção simples, poderosa e ao mais baixo custo

O IDPA DP4400 combina simplicidade e desempenho para organizações de médio porte e ambientes de escritórios remotos e sucursais (ROBO). A solução foi desenhada para fornecer às organizações o menor custo para proteger e é garantida pelo programa de compromisso Dell EMC Future-Proof Loyalty Program.

O IDPA DP4400 é um dispositivo appliance de proteção de dados convergente numa densa plataforma 2U alimentada pela 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge. Eis os principais destaques:

  • Interface de utilizador HTML5 instalável pelo cliente e fácil de usar: Torna o IDPA DP4400 ideal para implementação e gestão em organizações de tamanho médio e locais ROBO.
  • Cresce no local e sem tempo de inatividade: Uma única appliance de 24TB pode crescer no local até aos 96TB com uma chave de licença e sem necessidade de adquirir hardware adicional.
  • Protege mais dados com desduplicação média de 55:1: O IDPA DP4400 pode proteger aproximadamente 5 PB de capacidade de dados utilizável. E, com Cloud Tier nativo para retenção a longo prazo, a capacidade útil total protegida aumenta para 14,4 PB.
  • Suporta o maior ecossistema de aplicações: Inclui suporte para aplicações modernas como MySQL e MongoDB, tanto físicas como virtuais, e suporte para diversos hipervisores (VMware vSphere e Microsoft Hyper-V).
  • Oferece desempenho poderoso com flash NVMe: Reduz as janelas de backup em até 2 vezes; faz o backup apenas dos dados desduplicados, exigindo até menos 98% de largura de banda; e suporte 7 vezes mais fluxos de backup enquanto disponibiliza acesso instantâneo e recuperação de máquinas virtuais para ajudar a dar resposta aos rigorosos SLAs e RPOs.
  • Solução pronta para a cloud: O IDPA DP4400 é fornecido com licenças de 5 TB cada para Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier, e com um pacote de iniciação Dell EMC RecoverPoint for Virtual Machines que inclui cinco VMs e um ano de subscrição.

O IDPA DP4400 simplifica a gestão da proteção de dados através de uma moderna interface de utilizador HTML 5 que automatiza as tarefas diárias, incluindo a gestão, a monitorização e os relatórios. Além disso, a integração com ferramentas VMware nativas, SQL Server Management Studio e Oracle RMAN permite que os administradores de aplicações aproveitem os recursos de proteção nas familiares interfaces de utilizador.

Com uma taxa de desduplicação média de 55:1, o IDPA DP4400 também oferece de forma nativa o Cloud Disaster Recovery (para Amazon AWS) eficiente e económico e com uma orquestração de ponta a ponta – ativação pós-falha em três cliques e reativação pós-falha em dois cliques – tudo isto sem necessidade de hardware adicional.

O IDPA DP4400 está otimizado para ambientes VMware, com uma integração líder que permite aos vAdmins a execução de tarefas de backup e recuperação mais comuns diretamente a partir da interface de utilizador vSphere nativa. Protegendo até 5 vezes mais VMs numa única appliance de 2U e com automação em toda a pilha de proteção de dados VMware (implementação de VM, implementação de proxies e movimentação de dados para armazenamento de proteção), o IDPA DP4400 torna fácil e económico aumentar em escala para proteger mais VMs. Esta solução fornece, ainda, backups e recuperações de VMware mais rápidas, além de um networking e uma capacidade mais eficientes com sua desduplicação e utilização de largura de banda líder.

O IDPA DP4400 oferece aos clientes um excelente valor e TCO – custando até 80% menos para proteger. Com janelas de backup até 2 vezes mais rápidas, até 20% de mais capacidade numa appliance de 2Ue uma taxa média de desduplicação de 55:1, oferece o menor custo de proteção entre os produtos concorrentes na sua classe.

Garantido pelo Dell EMC Future-Proof Loyalty Program

 O IDPA DP4400 faz parte do programa de compromisso Dell EMC Future-Proof Loyalty Program, oferecendo garantia de satisfação, de três anos, proteção ao investimento em hardware, garantia de desduplicação de proteção de dados de até 55:1 e Clear Price, proporcionando aos clientes uma tranquilidade adicional com uma consistente e manutenção de preço previsível.

Disponibilidade:

O Dell EMC IDPA DP4400 já está a ser vendido através da Dell EMC e dos seus parceiros de canal autorizados.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias21 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias22 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias1 dia atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...