Dell EMC expande portfólio de soluções de alto desempenho com avanços em cloud, software e sistemas

10736
0
Share:

A Dell EMC acaba de anunciar as novas ofertas de cloud de HPC (High Performance Computing, computação de alto desempenho), software, sistemas e casos de sucesso de clientes, continuando com o seu foco na democratização de HPC para empresas de todas as dimensões, otimizando as inovações em tecnologia de HPC e desenvolvendo a comunidade de HPC.

A previsão para o mercado global de HPC ultrapassa os US$30 bilhões em 2016 para todos os gastos com produtos e serviços, inclusive servidores, software, armazenamento e cloud, bem como outras categorias, com um crescimento contínuo esperado a uma CAGR de 5,2% até 2020“, afirmou Addison Snell, CEO, Intersect360 Research. “Fortalecida pela sua combinação com a EMC, a Dell manterá a posição de liderança em participação na receita total de HPC em 2017.”

DEMOCRATIZANDO O HPC PARA ESTENDER OS RECURSOS A GRANDES EMPRESAS

Como líder global em computação de alto desempenho, a Dell EMC continua a levar os recursos de HPC a grandes empresas, anunciando:

  • Dell EMC HPC System for Life Sciences estará disponível com o servidor PowerEdge C6320p com o processador Intel Xeon Phi até o início do 1º trimestre de 2017. A solução permite acelerar os resultados para que os centros de bioinformática identifiquem tratamentos em períodos clinicamente relevantes, ao mesmo tempo que protegem os dados confidenciais.
  • Novos serviços em cloud da Cycle Computing, possibilitando a orquestração e a gestão da cloud, conectando-se aos três maiores serviços da cloud pública: Microsoft Azure, AWS e Google. Isso permite que clientes de todas as dimensões utilizem de modo mais eficiente os seus sistemas nos seus centros de dados, ao mesmo tempo que fornecem acesso contínuo aos vastos recursos da cloud pública para as necessidades de HPC.
  • No último trimestre de 2016, a Dell EMC ofereceu aos clientes o Intel HPC Orchestrator para ajudar a simplificar a instalação, a gestão e a manutenção contínua dos sistemas de computação com alto desempenho. O Intel HPC Orchestrator, parte dos esforços de OpenHPC, pode ajudar a reduzir o tempo para os clientes obterem resultados e acelerar o valor das suas implementações de HPC.

OTIMIZANDO O PORTFÓLIO DE HPC PARA PROPORCIONAR DESEMPENHO E EFICIÊNCIA

A Dell EMC, como líder global em fornecimento de servidores, sistemas convergentes e armazenamento corporativo, oferece um sólido portfólio otimizado para HPC, tudo disponível num só lugar. Entre os novos exemplos da inovadora tecnologia de HPC que foi demonstrada no SC16 estão:

  • Servidores Dell EMC PowerEdge C4130R730 que  estão agora disponíveis com NVIDIA Tesla P100 para PCI, desenvolvendo aplicações de aprendizagem profunda e intensiva, e aplicando técnicas de inteligência artificial para promover avanços na ciência.
  • A Universidade de Pisa está a usar os servidores Dell EMC PowerEdge C4130 e as placas de vídeo NVIDIA Tesla MP100 para aprendizagem profunda de sequências de DNA.
  • Adições do Dell EMC Isilon, DSSD, ScaleIO e Elastic Cloud Storage (ECS) ao portfólio expandido de HPC para acelerar ainda mais os recursos de cloud e armazenamento para clientes de HPC.

DESENVOLVENDO A COMUNIDADE DE HPC, POSSIBILITANDO QUE OS CLIENTES ACELEREM O RITMO DA INOVAÇÃO

centro de supercomputação do laboratório Lincoln do MIT (LLSC) escolheu a Dell EMC para instalar um sistema HPC de 648 nós através do programa de acesso antecipado da Dell EMC e da Intel para o processador Intel® Xeon Phi™. O novo sistema “TX-Green” do LLSC, um dos maiores deste tipo na Costa Leste dos EUA, ultrapassa um petaflop e proporcionou ao centro uma melhoria de quatro vezes na capacidade de computação.

O novo sistema de HPC fornece aos especialistas e colaboradores do LLSC um aumento drástico dos seus recursos interativos e a pedido de HPC e Big Data, a fim de habilitar a pesquisa em áreas como observações espaciais, veículos robóticos, segurança cibernética, aprendizagem automática, processamento de sensores, dispositivos eletrónicos, bioinformática e controle de tráfego aéreo.

A Universidade de Pequim escolheu a Dell EMC para instalar dois clusters HPC para pesquisa cooperativa em crio-micróscopia eletrónica (crio-EM) com a Universidade de Harvard. Estes clusters, com 144 nós e cerca de 2 petabytes de armazenamento com Intel EE Lustre, possibilitarão aos pesquisadores da universidade o mapeamento a estrutura tridimensional de macromoléculas biológicas, para projetar inibidores e desenvolver novos medicamentos para tratar ou curar pacientes com cancro e outras doenças.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário