25123 0

Dell EMC apresenta o poder do Flash e Cloud Tiering na Data Domain

A Dell EMC está a lançar um novo software e uma nova geração de sistemas de proteção de armazenamento Dell EMC Data Domain, integrados com tecnologia Flash para fornecer a velocidade e capacidade de crescimento líderes de mercado, bem como a proteção reforçada para ambientes virtuais. Estes novos sistemas também oferecem o máximo de eficiência para a retenção de longo prazo via estratificação de dados para a Cloud.

O desenvolvimento do novo software Data Domain Cloud Tier dentro da Data Domain aumenta o volume total de dados que pode ser gerido através de uma única appliance em 200%, com uma capacidade máxima lógica de 150PB. O Data Domain Cloud Tier estabelece a Data Domain como o único armazenamento de proteção para dados de-duplicados por estratificação para Clouds públicas, privadas ou híbridas para retenção de longo prazo, incluindo o Dell EMC Elastic Cloud Storage e o Virtustream Cloud Storage.

A nova família Data Domain apresenta quatro novos modelos: DD6300, DD6800, DD9300 e DD9800. A DD6300 é uma appliance com tudo incluído, desenhada especificamente para clientes de pequena e média dimensão. A DD6800, DD9300 e DD9800 expandem a capacidade e recursos, como a alta disponibilidade para minimizar o tempo de inatividade e garantir a continuidade do negócio em caso de uma falha de hardware súbita. O DD9800 é 7x mais escalável, 1.5x mais rápido e pode suportar mais 5x fluxos do que o concorrente mais próximo.

O poder adicional do Flash está também a melhorar a experiência dos utilizadores em ambientes virtuais. Em conjunto com o software Dell EMC Avamar, a nova família de appliances Data Domain pode aceder a dados de proteção de máquinas virtuais (VMs) 20x mais rapidamente. Os clientes são capazes de iniciar VMs usando uma cópia de proteção dos dados da máquina virtual (VMDKs) diretamente da Data Domain, não precisando de restaurar a VM para um sistema de armazenamento primário separado.

“Proteger o datacenter moderno é um pilar fundamental de qualquer estratégia de transformação de TI”, disse Beth Phalen, SVP e GM, Data Protection Solutions, Dell EMC. “A agilidade do negócio exige aos clientes a proteção rápida do crescimento dos dados e a minimização do tempo de inatividade, independentemente do que acontece nos seus Datacenters. Para atender a essas necessidades estamos a introduzir quatro novos sistemas Data Domain com tecnologia flash integrada que oferecerem novos níveis de crescimento e desempenho, permitem aos clientes restaurar instantaneamente ambientes de aplicações empresariais e reduzir ainda mais o tempo de proteção de grandes volumes de dados. A nossa estratégia de proteção garante que os dados estão protegidos – de uma forma acessível e com segurança – em qualquer lugar “.

Data Domain OS 6.0

A nova família Data Domain de appliances é alimentada pela próxima geração do sistema operativo Data Domain, o DD OS 6.0. Além da introdução do Data Domain Cloud Tier, o DD OS 6.0 oferece nova integração avançada com Hadoop, através da Dell EMC Data Protection Suite for Applications, uma solução exclusiva da indústria para fornecer proteção de nível empresarial de big data.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

FARFETCH implementa uma nova solução com o apoio da CESCE SI

A CESCE SI anunciou que foi a responsável pelo redesign tecnológico da infraestrutura de suporte ao negócio e à atividade da Farfetch. A solução por uma infraestrutura de

Fujitsu Proporciona Máxima Flexibilidade Informática Empresarial Com Três Novos Tablets 2 Em 1

A Fujitsu lança hoje três tablets 2 em 1 para utilizadores empresariais. O novo FHYPERLINK “http://www.fujitsu.com/Lifebook-P727″UJITSUHYPERLINK “http://www.fujitsu.com/Lifebook-P727” HYPERLINK “http://www.fujitsu.com/Lifebook-P727″Tablet HYPERLINK “http://www.fujitsu.com/Lifebook-P727″LIFEBOOK P727, o primeiro dispositivo 2 em 1

Instituto Politécnico de Santarém renova aposta em soluções Enterasys

A Enterasys divulgou a concretização de um projecto para o Instituto Politécnico de Santarém, que consistiu no desenho e implementação de uma infra-estrutura completa de rede de nova

MULTICERT participa no projeto e-Sens

A MULTICERT está a participar no projeto e-Sens, um dos mais relevantes consórcios europeus cofinanciados pela Comissão Europeia. A empresa especialista em soluções completas de segurança e certificação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *