Dell é Nomeada World’s Most Ethical Company 2015 pelo Ethisphere Institute

8008
1
Share:

A Dell acaba de anunciar o seu reconhecimento pelo Ethisphere Institute como líder mundial na definição e evolução dos padrões de ética empresarial, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2015.

A designação de World’s Most Ethical Companies reconhece as organizações que têm um impacto significativo na forma como os negócios são conduzidos através da promoção de uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da empresa. A Dell foi também reconhecida como World’s Most Ethical Company pelo Ethisphere Institute em 2014.

Ser homenageada pelo segundo ano reflete o compromisso da Dell com os padrões e práticas empresariais éticas, e em assegurar o valor a longo prazo, para as principais partes interessadas, incluindo clientes, funcionários, fornecedores e órgãos reguladores. A Ethisphere reconheceu este ano 132 empresas distribuídas por 21 países em cinco continentes.

A Dell é uma das apenas oito empresas de indústrias de hardware, serviços e software homenageadas este ano.

“O World’s Most Ethical Companies engloba a correlação entre a prática ética nos negócios e a melhoria do desempenho da empresa. Estas empresas usam a ética como um meio para definirem ainda mais a sua liderança no setor e entender que a criação de uma cultura ética e ganhar o reconhecimento de World’s Most Ethical Companies envolve mais do que apenas uma mensagem para o exterior ou palavras politicamente corretas de um conjunto de executivos seniores”, afirma Timothy Erblich, diretor executivo da Ethisphere. “Ser alvo deste reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, desde a base até ao topo. Damos os parabéns a todos na Dell por esta conquista extraordinária”.

“Os membros da nossa equipa em todo o mundo são responsáveis por este reconhecimento”, refere Michael Dell, presidente e CEO da Dell. “Estou orgulhoso com o compromisso contínuo da nossa equipa em se envolver eticamente com todos os nossos acionistas e com a forma como somos bem-sucedidos com integridade em tudo o que fazemos”.

A avaliação World’s Most Ethical Company é baseada na framework Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, desenvolvida ao longo de anos de pesquisa para fornecer um meio de avaliação do desempenho de uma organização de forma objetiva, consistente e estandardizada. A informação recolhida proporciona uma amostragem completa de critérios definitivos de competências essenciais. A framework e metodologia são determinadas, controladas e aperfeiçoadas pela consultoria especializada e pelos conhecimentos adquiridos a partir da rede de líderes do Ethisphere e do Methodology Advisory Panel do World’s Most Ethical Company.
Os resultados do instituto são gerados em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (25 por cento), reputação, liderança e inovação (20 por cento), governance (10 por cento), cidadania e responsabilidade corporativa (25 por cento) e cultura de ética (20 por cento).

O prémio do Ethisphere Institute acrescenta à Dell mais uma distinção após o anterior reconhecimento de governance corporativa. A empresa foi homenageada em 2013 com o Principled Performance Award da OCEG, um “think tank” sem fins lucrativos líder no setor dedicado a ajudar as empresas a atingirem os seus objetivos de governance, risco e conformidade. Em 2014, a empresa recebeu um prémio de inovação da TRACE devido ao inovador programa para terceiros.

A Dell está comprometida com uma cultura de integração de ética e conformidade no processo diário de tomada de decisões. A Dell acredita que agir de forma ética em tudo o que fazemos é um bom princípio de negócio é e importante para os clientes, fornecedores e parceiros estratégicos. Como resultado, os programas críticos têm sido desenvolvidos para abordar os principais riscos em toda a empresa. Estes programas funcionam sob a supervisão do Global Risk and Compliance Council (GRCC) da Dell, que inclui os membros da Executive Leadership Team da Dell e chefes funcionais estratégicos como Ethics, Audit e Accounting. Este conselho garante tanto apoio na liderança de nível superior como assegura que os recursos adequados estão disponíveis para os programas de risco e de conformidade da Dell. Além disso, garante que a tomada de decisões éticas confere informação necessária para a tomada de decisões estratégicas na empresa.

“Fazer a coisa certa, e ganhar da forma correta é um princípio essencial na Dell. É a maneira como fazemos negócios”, acrescenta Michael McLaughlin, chefe da ética e responsável pela conformidade da Dell. “Este prémio, e o outro reconhecimento que a Dell recebeu, confirmam o compromisso da Dell com a integridade e a nossa promessa de continuar a sermos bem-sucedidos na inclusão dos nossos propósitos e valores em tudo o que fazemos”.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta