Dell desenvolve arquitectura Fluid Data

10296
0
Share:

A Dell revelou, na segunda edição do Dell Storage Forum para clientes e parceiros da região EMEA, uma série de actualizações end-to-end no seu portfólio de armazenamento, concebidas para desenvolver a arquitectura Fluid Data e ajudar os clientes a melhorar a optimização de dados, em todos os estados do seu ciclo de vida.

“A natureza das TI e as funções que um datacenter deve desempenhar numa organização estão a mudar rapidamente, à medida que os clientes são confrontados com vários modelos de fornecimento de tecnologia, muitas vezes competitivos – do cliente para a cloud e para a convergência”, afirmou Darren Thomas, Vice President e General Manager da Dell Storage. “A Dell está melhor posicionada com uma arquitectura de armazenamento end-to-end capaz de optimizar dados em todos os estados do seu ciclo de vida, através de inteligência e automação. A arquitectura Fluid Data da Dell disponibiliza novos recursos que reforçam o datacenter, para que os clientes consigam gerar resultados reais nos seus negócios.

Novos softwares Dell Compellent e PowerVault MD3 melhoram o desempenho e a automação

O novo software Dell Compellent Storage Center 6.3 proporciona maior escalabilidade e desempenho às unidades Dell Compellent. Com o Storage Center 6.3, os controladores Compellent SC8000 conseguem aumentar o seu desempenho até 100%, relativamente às versões anteriores, quando executados em cargas de trabalho empresariais. Adicionalmente, com este lançamento, a Dell torna-se o primeiro fornecedor de soluções de armazenamento a anunciar uma rede Fibre Channel end-to-end com capacidade de 16Gb – do servidor, para o comutador e armazenamento – duplicando a largura de banda e acelerando o acesso a dados e aplicações críticas de negócio.

Concebidas para grandes e médias empresas e para cloud computing, as unidades Dell Compellent disponibilizam a melhor hierarquização automatizada, protecção de dados avançada e maior facilidade de uso. Estas características, combinadas com um design modular altamente escalável, permitem aos utilizadores actualizar o seu software de armazenamento sem qualquer custo adicional e expandirem-no facilmente sem ser necessário substituir a infraestrutura existente. De acordo com um novo White Paper IDC, solicitado pela Dell, as instalações Compellent tinham quase o dobro do tempo de vida útil das soluções de armazenamento de outros fornecedores, tendo as organizações necessidade de substituí-las a cada 6,9 anos, face aos 3,5 anos de outros ambientes de armazenamento. [2]

As melhorias empresariais adicionais proporcionadas pelo Storage Center 6.3 incluem:

  • Melhorias ao nível da replicação síncrona, que podem aumentar a resiliência para recuperar dados e disponibilizar flexibilidade de replicação multi-site, concebida para reduzir o tempo de recuperação e os objetivos de ponto de recuperação;
  • Integração alargada da Microsoft com suporte do novo Windows Server 2012;
  • Melhoria da segurança e redução do tempo de administração com suporte do Active Directory e LDAP, que automatiza e integra o armazenamento Compellent com um diretório corporativo, para permitir um único processo de autenticação e autorização, de modo a garantir o acesso;
  • Segurança melhorada do governo, com o suporte dos requisitos USGv6/IPv6, para uma vasta gama de endereços IP disponíveis;
  • Capacidade para alertar, de forma inteligente, e recomendar a colocação de volumes ao longo de múltiplas unidades, com base no desempenho pró-activo e na capacidade de monitorização.

As melhorias do novo software Dell PowerVault MD3, oferecem capacidades superiores de protecção de dados, desempenho, capacidade e virtualização, tendo sido concebidas para manter até 99,999% de disponibilidade para estas unidades de alto-desempenho e com preços acessíveis.

Os desenvolvimentos na protecção de dados incluem conjuntos dinâmicos de discos que simplificam a gestão e melhoram o desempenho da reconstrução, ao distribuírem dados ao longo de todas as drives, reduzindo significativamente o tempo de recuperação das suas falhas. Para além da capacidade de replicação da rede Fibre Channel, a nova replicação remota assíncrona baseada em IP protege contra falhas locais, melhora a velocidade de aplicação e aumenta o suporte à distância.

As capacidades de aplicação, integração e eficiência do novo software PowerVault MD3 incluem suporte VMware vStorage APIs for Array Integration (VAAI), que permite aos clientes reduzir o peso de determinadas tarefas relacionadas com o armazenamento do servidor para as unidades PowerVault. Os novos recursos de provisionamento permitem que as unidades aloquem automaticamente o armazenamento, de acordo com a necessidade, para uma expansão da capacidade simplificada e de custo eficiente.

Dell aumenta portfólio de proteção de dados para simplificar o backup e a recuperação de dados

O portfólio de protecção de dados da Dell, está em expansão, permite a clientes de qualquer dimensão um nível de protecção de dados , de aplicações e tempos de recuperação em ambientes virtuais, físicos e em cloud sem precedentes. A Dell disponibiliza soluções completas de backup, replicação e recuperação, concebidas para maximizar a eficiência dos dados, aumentar a agilidade das TI e ajudar a garantir a resiliência do negócio. As novidades no portfólio de protecção de dados da Dell incluem:

  • Dell PowerVault DL4000 – Optimizada para PME e escritórios remotos, a primeira appliance de backup baseada no software Dell AppAssure disponibiliza uma solução de backup rápida e completa e recuperação de desastres, para aplicações e dados de negócio críticos, com uma integração excepcional de gestão de software e de sistemas. Com 5.5 terabytes de capacidade interna de armazenamento, esta appliance-chave 1U disponibiliza um software que abrange a consolidação de snaphots, a replicação, a deduplicação e a compressão, para um uso eficiente dos recursos de backup. Os utilizadores podem beneficiar da possibilidade de alojar duas máquinas virtuais standby, que protegem as aplicações críticas de até dois servidores, permitindo uma rápida recuperação de desastres.
  • Quest NetVault Backup 9.0O novo software de protecção de dados, Quest, integra a NetVault Extended Architecture (NetVault XA), dispondo de um novo interface de utilizador gráfico e de um conjunto de serviços partilhados para unir as múltiplas tecnologias de protecção de dados Quest, de modo a tornar a gestão mais simples. O software permite a organizações de média ou grande dimensão simplificar a protecção de dados, ao mesmo tempo que protegem aplicações críticas em ambientes heterogéneos físicos e virtuais. A capacidade de plataforma cruzada do NetVault estende-se ao Windows Server 2012 e ao Novell Open Enterprise Server 11, enquanto as melhorias no Hyper-V e no VMware vSphere® do Windows Server 2012 proporcionam melhor funcionalidade, desempenho e escalabilidade. A adição de replicação nativa à solução de deduplicação NetVault SmartDisk ajuda a simplificar o armazenamento externo de dados e a recuperação de desastres.
  • Dell PowerVault DL2300 – A nova appliance de protecção de dados, de classe empresarial, combina os servidores Dell PowerEdge de 12.ª geração com o moderno software de protecção de dados CommVault Simpana 9, para oferecer às empresas de grandes dimensões uma única solução, pré-testada e fácil de instalar, que disponibiliza funções de backup, recuperação, replicação, arquivo e deduplicação de dados para servidores físicos e virtuais. A nova appliance incorpora capacidades de memória e processamento de última geração, para optimizar as configurações de deduplicação de bases de dados, para atingir um desempenho de backup superior. Os utilizadores podem poupar tempo administrativo com a automação integrada e baseada em políticas, para gestão de backup e arquivo.

Declarações Adicionais:

“O armazenamento Dell Compellent desempenha um papel fundamental na nossa infraestrutura de TI, e continuamos a aguardar com expectativa novos desenvolvimentos e ferramentas que possam ajudar-nos a ir ao encontro das necessidades da empresa, em termos de armazenamento”, disse Dan Marbes, Lead Systems Engineer do Associated Bank. “A oportunidade de aumentar até duas vezes o desempenho, ao executar as nossas aplicações, significa um acesso mais rápido á informação importante, quando os nossos utilizadores precisam. Antecipamos também, com grande expectativa, a integração da autenticação no Active Directory, para gerir o acesso a estes recursos de forma mais eficaz”.

“Confiamos, há vários anos, no AppAssure para efectuar recuperação numa variedade de plataformas de armazenamento”, afirmou Michael Rapp, Information Security Officer do Center for Information Technology in Education, College of Education, da Universidade de Houston. “A integração da Dell neste software de proteção de dados numa plataforma especialmente concebida poderia tornar ainda mais fácil para os clientes implementar uma solução optimizada para AppAssure, com uma quantidade mínima de trabalho de instalação e configuração”.

Disponibilidade:

  • O Dell Compellent Storage Center 6.3 tem disponibilidade prevista, numa versão beta, para o início de 2013 e disponibilidade total prevista para o 2.º trimestre de 2013.
  • As melhorias no software Dell PowerVault MD3 e o PowerVault DL2300 já se encontram disponíveis.
  • O Dell Quest NetVault Backup 9.0 tem disponibilidade prevista para Dezembro de 2012.
  • O Dell PowerVault DL4000 tem disponibilidade prevista para o 1.º trimestre de 2013.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário