22504 0

DataLab firma parceria com a STEAM

A DataLab e a STEAM- Smart Business Services, uma das principais consultoras a nível nacional, acabam de estabelecer uma parceria estratégia.

O acordo entre as duas empresas nacionais compreende a área de Qualidade de Dados (soluções para verificação e limpeza de moradas, colocação das coordenadas geográficas, identificação de duplicados existentes, etc.), Gestão de Dados Mestre ou de Referência e Mascaramento de Dados.

A STEAM criou recentemente uma comunidade de parceiros para a Transformação Digital, com o objectivo de ajudar as organizações a identificar os riscos e as oportunidades provenientes do digital, com o intuito de introduzir mudanças nos seus modelos de negócio, processos, canais e/ou capabilities internas, para melhorar a performance. Possuindo uma vasta carteira de Clientes, muitos deles com necessidades em áreas onde a qualidade dos dados bem como a forma como estes são geridos são fundamentais, a STEAM reconhece que a parceria com a DataLab é fundamental para o futuro.

Manuel Andrade, Business Unit Manager da área de Transformação Digital da STEAM, adianta sobre esta parceria: “Percebemos que a área Digital é bastante abrangente e que para trazer mais valor aos nossos clientes é necessário estabelecer parcerias com empresas em que confiamos e que sejam reconhecidas pelo seu know how e capacidade em algumas áreas estratégicas, a DataLab enquadra-se neste perfil. O envolvimento da DataLab, com o objectivo de apresentar a melhor solução aos nossos Clientes tem sido
magnífico, fazendo-nos acreditar que esta parceria será um enorme sucesso!”

De acordo com Carlos Guerreiro, Chief Operations Officer da DataLab, “A STEAM é já uma empresa de referência na sua área, sendo bastante reconhecida pelo seu excelente trabalho nas áreas de consultoria estratégica, diagnósticos de investimento e soluções de financiamento. Há novas ideias a nascer na STEAM, e uma delas culminou nesta parceria. O forte compromisso da STEAM revela vontade de divulgar estas soluções junto dos seus Clientes, onde ainda não existia sensibilidade para esta necessidade.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tecnologia Priberam em 3 novos projetos com financiamento da Google

A Google acaba de anunciar os resultados da terceira ronda de projetos financiados ao abrigo do fundo Digital News Initiative e entre os quais se encontram três (dois em

CIONET promove reunião entre equipas de marketing e de TI

A CIONET e a Porto Business School, vão levar a cabo o evento CMO Meets CIO, no qual pretendem colocar frente-a-frente responsáveis da área do marketing e das

Accenture compromete-se a atingir a paridade de género em 2025

A Accenture  pretende alcançar a igualdade de género, ao nível dos colaboradores da empresa, até 2025, o que significa que a empresa deverá ficar composta por 50% homens

Brother apresenta a sua nova gama de equipamentos laser a cores para ambientes profissionais

A Brother lançou uma nova gama de equipamentos laser a cores para empresas. A gama é composta por três impressoras HL-L8260CDW, HL-L8360CDW, HL-L9310CDW, e quatro equipamentos multifunções: DCP-L8410CDW,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *