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DataLab e GDPR Consulting formam aliança

A DataLab, e a GDPR Consulting anunciam aliança focada na área de “Data Privacy”.

Prosseguindo a sua estratégia com vista ao crescente número de parcerias locais que complementem a sua oferta, a empresa anuncia uma nova parceria com a GDPR Consulting, que compreende em primeiro lugar a área de “Data Masking” (solução para anonimização de dados pessoais, entre outros), ficando as restantes áreas – MDM e Data Quality – igualmente abrangidas, mas num segundo plano.

De acordo com Carlos Guerreiro, Chief Operations Officer da DataLab, “Com as novas regras europeias ao nível da protecção de dados pessoais, torna-se obrigatória a utilização de ferramentas que disponibilizem os dados pessoais mascarados, exemplos são as situações de testes de aplicações ou outras em que pessoas ou entidades externas necessitam de aceder aos dados dos nossos clientes para cumprir com as suas tarefas, ou ainda quando simplesmente necessitamos de popular os nossos ambientes não produtivos. Uma vez que o posicionamento da DataLab é o de revendedor de Software, necessitamos de parceiros como a GDPR Consulting, que estando perto dos Clientes, os ajudam na fase do diagnóstico, e podem identificar necessidades que possamos ajudar a solucionar em conjunto.”

Segundo, Rita Silva, consultora em RGPD, “o regulamento geral de protecção de dados, introduz alterações significativas às regras actuais de privacidade impondo às organizações novas obrigações. o RGPD é aplicável a todas as empresas que procedam ao tratamento de dados pessoais no espaço da União Europeia, estabelece regras relativas à protecção dos dados pessoais das pessoas singulares, é obrigatório e directamente aplicável em todos os Estados-Membros e a sua violação está sujeita a coimas até 20.000.000,00 EUR ou até 4% do volume de negócios anual a nível mundial (sendo aplicado o valor mais elevado). Demonstrar a conformidade, dependendo dos dados pessoais que são recolhidos e do tipo de tratamento a que são sujeitos, passa obrigatoriamente pela revisão e adopção de medidas de protecção de dados ao nível das políticas, pessoas e tecnologias. Assim, a parceria agora estabelecida vem alargar a oferta da GDPR Consulting através dos serviços de qualidade e confidencialidade de dados que as soluções da DataLab oferecem.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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