13580 0

DataLab estabelece parceria estratégica com Camouflage

A DataLab estabeleceu uma parceria estratégica baseada na distribuição de soluções de Data Masking em Portugal. Através deste acordo, a DataLab vai disponibilizar as soluções da Camouflage que permitem às empresas criar dados fictícios com aspeto real, de forma a esconder ou anonimizar registos sensíveis durante a sua visualização ou tratamento por aplicações.

Um dos maiores desafios em torno do conceito de Big Data é a segurança dos dados. Os dados estão nas suas instalações, na cloud, nas redes sociais, então onde se definem as fronteiras? A maioria dos clientes já reconhece a necessidade de averiguar o que precisa de ser protegido. Existem leis europeias de privacidade que têm de ser acatadas, de forma a evitar elevados custos de conformidade. Numa empresa, os dados não podem ser visíveis a qualquer um e, sendo um dos seus recursos mais importantes, as empresas reconhecem a necessidade de uma abordagem completa à sua segurança, devendo ser protegidos na fonte.

Kevin Duggan, CEO da Camouflage, afirma que “Esta nova parceria com a DataLab aumenta a nossa capacidade de disponibilizar soluções a novos clientes em Portugal e em alguns países de língua oficial portuguesa. Estamos empenhados em dotar o mercado com soluções de privacidade de dados em conjunto com os parceiros certos, como é o caso da DataLab.”

“A solução de Data Masking da Camouflage é uma extensão natural da nossa oferta”, afirma Carlos Guerreiro, COO da DataLab. “Esta parceria permite-nos expandir a nossa oferta de soluções de gestão de dados com uma das mais completas tecnologias de privacidade de dados, disponível atualmente no mercado. A tecnologia robusta da Camouflage e a sua vasta experiência no mercado tornaram-na numa escolha fácil e estamos confiantes em disponibilizar a sua tecnologia aos nossos clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Prémios Co-Inovação: O reconhecimento do valor da inteligência estratégica

Os prémios Co-Inovação, que este ano celebram a sua quarta edição, visam dar a conhecer melhores práticas de gestão organizacional que tenham contribuído para a melhoria das soluções

Samsung e Universidade Lusófona desenvolvem aplicações para SMART TV

Inserida numa estratégia de criação de conteúdos para televisão, a Samsung e a Universidade Lusófona promoveram ontem o primeiro Seminário sobre SMART TV Development. Este seminário  gratuito teve

Portal da Sabedoria e MyiArts vencem 1ª edição do Novabase GameShifters

O Portal da Sabedoria e MyiArts são os vencedores da primeira edição do Novabase GameShifters, iniciativa que teve como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorassem e

Netmentora Lisboa com orçamento anual de 150 mil euros para apoiar empreendedores

Hoje às 18h30, a Netmentora Lisboa, uma associação sem fins lucrativos para apoiar empreendedores assina uma parceria com o Banco Popular que vai permitir apoiar projetos de empreendedorismo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *