Connect with us

Leak Business

DataLab estabelece parceria estratégica com Camouflage

Patricia Fonseca

Publicado a

A DataLab estabeleceu uma parceria estratégica baseada na distribuição de soluções de Data Masking em Portugal. Através deste acordo, a DataLab vai disponibilizar as soluções da Camouflage que permitem às empresas criar dados fictícios com aspeto real, de forma a esconder ou anonimizar registos sensíveis durante a sua visualização ou tratamento por aplicações.

Um dos maiores desafios em torno do conceito de Big Data é a segurança dos dados. Os dados estão nas suas instalações, na cloud, nas redes sociais, então onde se definem as fronteiras? A maioria dos clientes já reconhece a necessidade de averiguar o que precisa de ser protegido. Existem leis europeias de privacidade que têm de ser acatadas, de forma a evitar elevados custos de conformidade. Numa empresa, os dados não podem ser visíveis a qualquer um e, sendo um dos seus recursos mais importantes, as empresas reconhecem a necessidade de uma abordagem completa à sua segurança, devendo ser protegidos na fonte.

Kevin Duggan, CEO da Camouflage, afirma que “Esta nova parceria com a DataLab aumenta a nossa capacidade de disponibilizar soluções a novos clientes em Portugal e em alguns países de língua oficial portuguesa. Estamos empenhados em dotar o mercado com soluções de privacidade de dados em conjunto com os parceiros certos, como é o caso da DataLab.”

“A solução de Data Masking da Camouflage é uma extensão natural da nossa oferta”, afirma Carlos Guerreiro, COO da DataLab. “Esta parceria permite-nos expandir a nossa oferta de soluções de gestão de dados com uma das mais completas tecnologias de privacidade de dados, disponível atualmente no mercado. A tecnologia robusta da Camouflage e a sua vasta experiência no mercado tornaram-na numa escolha fácil e estamos confiantes em disponibilizar a sua tecnologia aos nossos clientes.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias8 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias8 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias1 dia atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias1 dia atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias1 dia atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...